Daniel Vilela assume Governo de Goiás pela sexta vez

226

O governador em exercício, Daniel Vilela, que pela sexta vez assume a função neste mandato recebe nesta manhã desta terça-feira (19/03), às 10h, visita do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Francisco André; do embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos; e do cônsul honorário de Portugal em Goiás, José Pedro Ramos. A agenda em Goiânia tem como objetivo lançar a Cátedra Lídia Jorge de Literatura Portuguesa, localizada na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Às 11h, Daniel Vilela recebe da diretoria da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), e da Agência Goiana de Regulação (AGR), a Carta da Regulação Brasileira. O documento destaca a importância da autonomia das agências reguladoras; defende a definição de critérios objetivos para a escolha de dirigentes de agências reguladoras, com mandato fixo; entre outras medidas. Entre os compromissos da agenda do governo, Vilela também participou do lançamento do novo Centro de Tratamento contra o Câncer e do lançamento do novo Hospital Oncológico de Goiás, unidade proivada que chega a reed de Saúde suplemetar.

O chefe do executivo goiano, Ronaldo Caiado está em viagem a Israel desde o último domingo (17) abre espaço para que o presidente estadual do MDB cumpra os compromissos firmados à frente do Palácio das Esmeraldas por pelo menos uma semana. A atitude do governador demonstra a total confiança no vice-governador no desempenho da governadoria.

Entre os compromissos em Israel, o governador de Goiás incluiu uma visita ao memorial da Nova Party, em Reim, e encontro com sobreviventes brasileiros. No sul de Israel, Caiado pôde participar de uma roda de conversa com a comunidade brasileira que vive na região.

Recebido por representantes do governo e das forças armadas israelenses, Caiado chegou a Tel Aviv no domingo (17/03), quando ainda no aeroporto destacou o esforço israelense em recuperar os cidadãos sequestrados. “Vocês podem ver aqui as fotos das pessoas que ainda estão sequestradas pelo grupo Hamas”, detalhou ao mostrar as imagens no desembarque.

A comitiva segue em Israel até a próxima sexta-feira (22/03). Em compromissos paralelos e outros compartilhados, acompanham Caiado o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. O chefe do Executivo goiano finaliza o segundo dia da missão internacional em jantar com o jornalista especialista em Oriente Médio, Henrique Cymerman.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui