A base política da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, pré-candidata para as eleições d 2024, está cada vez mais consolidada. Além do apoio do governador Ronaldo Caiado e do deputado federal José Nelto, Vanuza tem todo o suporte do MDB, que tem na presidência estadual, o vice-governador Daniel Vilela, o coordenador regional Eudes Araújo, o presidente municipal, José Maurício Amaral, popular Maurício da Gep.
Durante coletiva com representantes da imprensa do Norte Goiano, Daniel Vilela reafirmou o apoio a Vanuza Valadares e desmentiu “matérias” que especulavam a possibilidade do MDB ter outros nomes para chapa majoritária, quando na verdade está acordado como União Brasil, a indicação do vice da atual prefeita de Porangatu.
Ao ser questionado sobre especulações de o MDB também lançar pré-candidato a prefeito em Porangatu, Daniel foi incisivo em dizer que “…O MDB já manifestou em Porangatu e estará com a prefeita Vanuza. Essa é uma discussão que não compete mais a nós e que não cabe ficarmos aí criando qualquer tipo de situação que venha gerar turbulências”.
Atualmente o MDB é um dos partidos mais fortes da cidade e tem em seu quadro de pré-candidatos nomes que fizeram parte de outras coligações na última campanha eleitoral como a encabeçada pelo ex-prefeito Pedro Fernandes que ficou em terceiro lugar na disputa, bem como nomes que caminharam com Márcio Luís que ficou em segundo lugar. Naquela oportunidade Vanuza foi eleita.