Defesa Civil Mirim é retomada em Talismã

340
Polícia Militar participou do retorno com palestra sobre o combate as drogas na adolescência. Fotos: Defesa Civil

Após quase um ano com as atividades curriculares suspensas em virtude do combate à pandemia ao novo Coronavírus, o Projeto Defesa Civil Mirim foi retomado de forma gradual na última semana em Talismã, no sul do Tocantins.

A iniciativa busca despertar nas crianças a percepção de risco para identificar emergências e possíveis eventos ambientais, bem como trabalhar a consciência de autoproteção e faz parte do ICMS – Ecológico do município de Talismã (TO).

O prefeito do município, Diogo Borges, explicou que com o projeto os adolescentes passam a ser multiplicadores do conhecimento adquirido sobre proteção e defesa civil, colaborando com os órgãos de defesa e com a sociedade.

No retorno às atividades e cumprindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos competentes, os agentes mirins e seus pais foram recepcionados pela equipe da Defesa Civil, Policia Militar, Conselho Tutelar, e Rádio Talismã FM (Associação Anjos da Selva).

O coordenador da Defesa Civil de Talismã, João Carlos Lopes, é o idealizador do projeto.

O coordenador da Defesa Civil e presidente da Rádio Talismã FM 87.9, João Carlos Lopes, demonstrou sua satisfação com a retomada gradual das ações presenciais na nossa sede e a atenção aos cuidados e protocolos necessários para garantir a saúde dos agentes mirins, além do apoio e confiança em todo projeto.

Na oportunidade, o sargento Marcos Aurélio Passos de Morais foi convidado para ministrar uma palestra com o tema “Drogas na adolescência”. O presidente do Conselho Tutelar, Ataniro de Paula Vieira Neto deu exemplos de casos de menores infratores e a situação das medidas Socioeducativas.

A diretora administrativa da Rádio Talismã FM 87.9 e também servidora do Poder Judiciário do Tocantins, Maria Rosângela Alcântara Cardoso, participou dos debates e falou de sua experiência quando foi conselheira tutelar e destacou a importância do Projeto Defesa Civil Mirim.

Os pais dos agentes mirins agradeceram os parceiros pela inciativa e retomada do projeto destacando como se sentem seguros com a retomada das atividades presenciais, pois reconhecem a responsabilidade da instituição.

O Projeto

O Projeto Defesa Civil Mirim foi oficializado no dia 31 de outubro de 2019, porém teve que ser paralisado no final de abril devido a pandemia do novo coronavírus. Nesse curto espaço de tempo foi possível realizar diversas ações com participações no Projeto Bombeiros Mirins na cidade de Gurupi, também no sul do Tocantins à convite do então comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), major Maxuell dos Santos de Souza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui