Defesa Lilás: União Brasil lança plataforma de capacitação política feminina

471

Visando capacitar e aumentar a participação de mulheres na política, o diretório do partido União Brasil em Goiás realizou neste sábado, dia 08, em Goiânia, o lançamento da plataforma Defesa Lilás de formação on-line para as mulheres.

A plataforma visa oferecer uma formação política para as filiadas e pré-candidatas que desejam se capacitar ainda mais para as eleições 2024. Entre os temas incluídos na formação estão: Formação Política Feminina; Políticas Públicas; Oratória e Comunicação; Planejamento de Campanha; entre outros.

“É uma iniciativa louvável porque eu sei o quanto foi difícil ser candidata sem a preparação que essa iniciativa proporciona. Trata-se de uma oportunidade de engajamento e participação na política, fazendo parte de um time que valoriza as mulheres”, detalhou Silvye Alves, presidente do União Brasil Mulher em Goiás e deputada federal.

O Defesa Lilás é um programa que visa a promoção e a difusão da participação política das mulheres, atuando na formação de lideranças em todo Brasil. A estratégia é fomentar o debate político de temas com alta relevância para as mulheres, buscando o engajamento delas na análise, criação e difusão de políticas públicas (programas, propostas legislativas e projetos especiais) Federais, Estaduais e Municipais.​

A deputada federal também apontou que para defender as mulheres é precisamos união e repensar as políticas públicas de defesa da mulher. “O Defesa Lilás é um programa que visa a promoção e a difusão da participação política das mulheres, atuando na formação de lideranças em todo Brasil. Vamos iniciar o programa com o tema: Defesa da Mulher – segurança plena e a qualidade de vida das brasileiras”, concluiu Silvye.

Mariana Gidrão, ex-superintendente da Mulher em Goiás e pré-candidata a vereadora em Goiânia detalhou que a estratégia é fomentar o debate político de temas com alta relevância para as mulheres, buscando o engajamento delas na análise, criação e difusão de políticas públicas (programas, propostas legislativas e projetos especiais) Federais, Estaduais e Municipais.​

A iniciativa contou com a participação de representantes políticas de todas as regiões do Estado e relatos de violência política sofrida por mulheres que já atuam na política nas esferas municipais, estadual e federal como a deputada estadual, Zeli Frietzi e a própria deputada federal Silvye Alves.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui