O presidente da Câmara de Vereadores de Porangatu, Edmilson Andrade, e também presidente do União Brasil (UB) de Porangatu, foi reeleito para o seu quarto mandato. Além de aumentar seu número de votos de 456 para 614 votos, Edmilson conseguiu fazer maioria na Câmara de Vereadores e eleger mais dois vereadores do seu partido: Emivaldo do Santana que também aumentou sua votação de 336 para 500 votos e Marcin do Frango que se candidatou pela primeira vez e conseguiu uma votação expressiva: 603 votos.
Edmilson se reuniu com os eleitos do seu partido para os parabenizar e na oportunidade também agradeceu aos demais candidatos que contribuíram para o sucesso do partido. Durante a conversa eles reafirmaram que farão um trabalho voltado para atender as demandas da sociedade valorizando a confiança de cada voto obtido.
“Além da nossa reeleição (Edmilson e Emival), e a eleição do Marcin, nos também tivemos a alegria de ter a prefeita Vanuza Valadares reeleita pelo nosso partido, União Brasil, o partido do nosso governador Ronaldo Caiado, e juntos com ela e os demais vereadores, vamos trabalhar muito para manter Porangatu nesse ritmo acelerado de desenvolvimento e atender as demais necessidades da população”, ressaltou Edmilson.
O presidente da Câmara fez questão de agradecer e destacar a importância da sua família que mesmo diante de um momento de perda na família (a sobrinha, Virgínia), estiveram todos juntos no objetivo e mantiveram sua fé.
Maioria dos vereadores reeleitos aumentaram seus votos
Outros vereadores que foram reeleitos e aumentaram sua votação, foram Geraldo Santa Rita (MDB) que foi o mais votado saindo de 438 para 821 votos, Durão (PSDB) que saiu de 480 para 668 votos, Cristhian Chagas (PSDB) que saiu de 297 para 504 votos e Walthan Gloria (MDB) que teve uma pequena queda na votação de 400 para 386 votos.
União Brasil fez três vereadores, MDB, PSDB e Republicanos dois novatos: Rafael Churuman (647) e Emiliano (425), e fizeram um: PSD Lucas Freitas (novato – 606), PL Dayany Martins (novata – 437), DC Sandra da Casa de Apoio (novata 0 431) e PSB Odair Amorim (ex-vereador – 481).
Não foram reeleitos: Gildemar Fusquinha, Tunico da Ambulância, Carlos Augusto (Bodão) Kleber da Saúde, Cleoci Rodrigues, Clodoaldo Santinelo e João Gabriel que não disputou a reeleição.