Empresário e pastor é investigado por assédio e importunação sexual em desfavor de adolescentes

3510

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Porangatu, com apoio das equipes da Delegacia Municipal e GIH, após representação da Autoridade Policial, cumpriu nesta terça-feira (13) três mandados de busca e apreensão em desfavor de um homem, na cidade de Porangatu/GO.

Em síntese, as investigações apontam que o investigado, empresário e pastor, realizava a contratação de menores aprendizes para trabalhar no seu estabelecimento comercial e, após serem contratados, eram submetidos a situações constrangedoras ao sofrerem assédios e importunações sexuais.

As investigações buscam também averiguar se o investigado tem se utilizado do ofício de pastor para a prática de crimes em desfavor de adolescentes, uma vez que há outras denúncias neste sentido.

Durante as buscas domiciliares foram apreendidos celulares, computadores e dispositivos de armazenamento de dados, sendo que em um dos aparelhos celulares foi encontrado armazenado uma mídia contendo pornografia infantil, motivo pelo qual o investigado foi preso em flagrante pelo crime previsto no Art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A polícia civil informa que as investigações continuarão a partir da análise do material apreendido.

Fonte: Policia Civil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui