Encerramento do programa Agro é Social com entrega de mais de R$ 2,6 milhões em benefícios

Além da formação, os participantes têm acesso ao Crédito Social, um recurso financeiro do Governo de Goiás para agricultores familiares, permitindo-lhes investir ou iniciar novos negócios no setor. Na oportunidade também ocorrerá a assinatura do convênio entre as concessionárias Energisa e Equatorial para o fornecimento de energia em Porangatu e região.

310

Nesta sexta-feira, 8 de novembro, a Emater Goiás realiza em Porangatu o encerramento da 8ª edição do programa Agro é Social.

O evento, organizado em parceria com a Prefeitura de Porangatu e o Governo de Goiás, acontecerá no Centro Comercial de Porangatu, a partir das 8h30, e marcará a entrega de 523 cartões de Crédito Social para alunos da Regional Serra da Mesa, somando mais de R US$ 2,6 milhões em benefícios.

O Agro é Social, iniciativa do Governo de Goiás em colaboração com a Emater, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Gabinete de Políticas Sociais (GPS), tem foco em desenvolvimento social, empreendedorismo e inclusão produtiva, promovendo uma capacitação e geração de renda no setor rural.

Este ano, o programa atendeu produtores rurais e comunidades de 10 municípios da região, incluindo Amaralina, Campinorte, Campos Verdes, Colinas do Sul, Mara Rosa, Mutunópolis, Niquelândia, Porangatu, Uirapuru e Uruaçu, oferecendo cursos técnicos em áreas como Avicultura, Apicultura , Bovinocultura Sustentável, Panificação, Produção de Salgados e Processamento de Vegetais.

De julho a agosto, mais de 500 alunos foram capacitados por extensionistas da Emater Goiás, capacitando-se para aplicar conhecimentos técnicos em suas propriedades e negócios.

Além da formação, os participantes têm acesso ao Crédito Social, um recurso financeiro do Governo de Goiás para agricultores familiares, permitindo-lhes investir ou iniciar novos negócios no setor.

Para o presidente da Emater, Rafael Gouveia, o Agro é Social tornou-se o maior programa de inclusão produtiva do país, contribuindo para a redução da extrema pobreza no estado. “O programa proporciona oportunidades de capacitação e fomento para aqueles que desejam empreender e melhorar o rendimento familiar”, ressalta.

O evento contará ainda com diversos serviços gratuitos, incluindo um plantão técnico da Emater, distribuição de mudas, feira de produtores e atividades para crianças. A comunidade também poderá acessar serviços como emissão de RG e segunda via da CNH, oferecidos pelo Vapt Vupt. A Saneago e a Agrodefesa oferecerão presentes com orientações e atendimentos direcionados ao setor agropecuário.

Assinatura de um Novo Começo: Energia para o Desenvolvimento

Na oportunidade também ocorrerá a assinatura do convênio entre as concessionárias Energisa e Equatorial para o fornecimento de energia em Porangatu e região. Essa parceria marca um novo ciclo para impulsionar o desenvolvimento, trazendo mais infraestrutura e oportunidades para nossa cidade!

A Secretaria da Retomada apoiará o evento disponibilizando um Balcão de Empregos com oportunidades de trabalho para a comunidade local.

📅 Dia: 08 de novembro
⏰ Hora: 08h30
📍 Local: Centro Comercial de Porangatu (Avenida Goiás com Avenida Contorno)

Venha participar de um dia repleto de serviços e oportunidades para a comunidade! No evento, teremos:

  • Entrega dos cartões do Crédito Social
  • Entrega de certificados
  • Atendimentos gratuitos
  • Balcão de empregos
  • Distribuição de mudas 🌱
  • Feira do produtor local 🥕🍅
  • Emissão de RG, segunda via da CNH e muito mais com o Vapt Vupt

Assunto: Encerramento do Agro é Social em Porangatu
Data: Sexta-feira, 8 de novembro, a partir das 8h30
Local: Centro Comercial de Porangatu (FEIRA COBERTA)

Fonte: Secom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui