Ex-gestora é investigada por participar de desvio de recurso público

591

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), realizou na manhã desta terça-feira (06), a Operação Sanitas, após denúncias sobre supostos desvios de recursos públicos no município de Niquelândia.

A investigação contou com três mandados de busca e apreensão tendo como alvo uma ex-secretária municipal de saúde. De acordo com a Dercap, a ex-gestora teria enviado áudio a um interlocutor afirmando possuir arquivos que comprovariam a participação de outros gestores no esquema.

Em uma nota emitida na manhã desta quarta-feira (07), a Prefeitura de Niquelândia afirmou estar à disposição das autoridades policiais competentes e ressaltou o seu compromisso com a transparência na gestão dos recursos públicos municipais. Ainda de acordo com a nota, a ex-secretária de saúde, “por meio de áudios veiculados em grupos de WhatsApp, fez acusações sem apresentar quaisquer comprovações”.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Godinho, foram apreendidos equipamentos de mídias que servirão para comprovar a veracidade das informações contidas no áudio e identificar possíveis beneficiados pelo suposto esquema.

NOTA NA ÍNTEGRA:
A Prefeitura Municipal de Niquelândia vem a público esclarecer as recentes informações veiculadas contra uma ex-gestora de saúde de nossa cidade, suspeita de envolvimento em desvio de recursos públicos de sua unidade.

A Prefeitura de Niquelândia reforça que está totalmente à disposição das autoridades competentes para colaborar com os devidos esclarecimentos necessários no âmbito desta investigação em curso. Ressaltamos nosso compromisso com a transparência e a lisura na gestão dos recursos públicos municipais.

É importante salientar que a ex-gestora da saúde, por meio de áudios veiculados em grupos de WhatsApp, fez acusações sem apresentar quaisquer comprovações. A Prefeitura de Niquelândia aguarda serenamente o desenrolar dessa questão, confiante na apuração dos fatos e na verdade dos acontecimentos.

Reiteramos nosso compromisso com a população de Niquelândia em zelar pela correta aplicação dos recursos públicos e em garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à comunidade.

Quaisquer informações adicionais sobre este assunto serão devidamente divulgadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Niquelândia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui