Ex-vereador de Novo Planalto é condenado por feminicídio em Porangatu

2644

Durante julgamento realizado nesta segunda-feira (12), o ex-vereador de Novo Planalto, Miguel Bento Fraga Filho, foi condenado a 30 anos, 6 meses e 9 dias de reclusão pelo feminicídio de Vanessa Rodrigues da Silva com quem manteve um relacionamento por 15 anos.

O júri popular, foi composto por cinco mulheres e dois homens. Durante a fase de depoimentos, sete testemunhas foram ouvidas, cinco indicadas pela acusação e duas pela defesa. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, mas ainda cabe recurso.

Além de cumprir a pena, Miguel terá que pagar uma indenização aos herdeiros, no valor de R$ 150 mil, pelos danos morais e psicológicos que na época tinham 5 e 9 anos e presenciaram parte do crime. Em seu interrogatório, Miguel optou pelo silêncio parcial, respondendo apenas a algumas perguntas feitas pelo juiz.

A morte e Vanessa ocorreu em 12 de agosto de 2021 e desde então a família da vítima clama por Justiça. Na noite do crime, após uma discussão, Miguel teria asfixiado Vanessa na presença dos filhos menores do casal na casa onde moravam em Porangatu.

O corpo foi encontrado dias depois, já na terceira tentativa após esforços conjunto das forças de segurança.  Os restos mortais da vítima estavam cortados, queimados e dentro de dois sacos plásticos, em uma grota na propriedade rural do casal em Novo Planalto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui