Família busca doador de médula óssea para menina de 13 anos

399

A família da pequena Maria Ysabela, de apenas 13 anos, de Porangatu, norte de Goiás, realiza uma campanha em busca de doadores de medula óssea. Desde o ano passado, Bella começou a apresentar problemas de saúde e depois de um intenso acompanhamento foi diagnosticada com leucemia.

Agora, a família busca possíveis doadores de medula óssea compatível com a menina. A campanha de doação de medula óssea é encabeçada por seus pais Laylla e Wlmir que buscam encontrar um doador ou doadora compatível para salvar a vida da Bella, que iniciou o procedimento der quimioterapia em Goiânia.

O apelo dos pais é que para que mais pessoas saibam sobre a doação de medula óssea, que se inscrevam no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e que possam ajudar a salvar a vida não só da Bella, mas de quem possa ser compatível. “ Estamos fazendo a campanha pelas redes sociais, faculdades e também pedindo a ajuda de veículos de comunicação. A ideia é mobilizar doadores para nossa filha e também para outras pessoas.

Como se tornar um doador

Para se tornar um doador voluntário de medula óssea, é preciso ir ao Hemocentro mais próximo da sua cidade, realizar um cadastro no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) e coletar uma amostra de sangue (05 ml) para exame de tipagem.

É necessário ter entre 18 e 35 anos (o doador permanece no cadastro até 60 anos e pode realizar a doação até esta idade), um documento de identificação oficial com foto, estar em bom estado geral de saúde e não ter nenhuma doença impeditiva para cadastro e doação de medula óssea.

A busca por um doador de medula óssea é automática. O sistema refaz a busca todos os dias, e um resultado preliminar aponta uma lista de possíveis doadores compatíveis.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui