Com faixas e cartazes em nãos, familiares e amigos de vítimas de feminicídio e homicídio se reuniram na porta do Fórum de Estrela do Norte, durante audiência de instrução do caso Thauany Pereira Lopes de 21 anos, morta pelo ex-namorado, Fabio Gomes dos Santos de 40 anos.
A audiência que teve por objetivo ouvir testemunhas e o acusado foi realizada na tarde desta terça-feira (25). Na oportunidade familiares de Fernando, o Indinho, outra possível vítima de Fábio, popular Filó, que também eram amigos de Thauany, pedem para rever o julgamento do homicídio.
Thauany foi morta por Fábio, poucos meses após ele ser absolvido pelo Tribunal do Júri pela morte de Fernando Luiz, também de Estrela do Norte. A família contesta a decisão e pede mais empenho pelo recurso. Fábio tem uma ficha extensa de atentados contra a vida de terceiros, inclusive com condenações anteriores.
Feminicidio
Thauany foi assassinada em 25 de abril deste ano após uma festa na casa dela. O autor não aceitava o fim do relacionamento e apareceu na festa durante a madrugada, sem ser convidado, insistindo em reatar com a jovem. Após uma discussão já no final da festa, ele disparou contra a vítima que foi atingida a cabeça e morreu no local.
Em seguida, ele saiu da casa e efetuou um disparo contra o peito. Quando as equipes chegaram, ele ainda estava vivo, foi socorrido, encaminhado para o HCN em Uruaçu e hoje se encontra no presídio de Porangatu, onde aguarda julgamento. Durante a audiência de instrução online, Fábio se pronunciou informando sua versão da dinâmica de como teria ocorrido o crime.
Confira o desabafo dos familiares na reportagem de vídeo.