Familias financiam casas, mas estão impedidos de morar devido a falta de energia

1352

Mais de 200 Famílias de Porangatu que há poucos dias receberam as chaves da casa própria através do Programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria, com subsídio do Governo de Goiás, estão passando por uma grande preocupação: Quase uma semana após a entrega, eles ainda não receberam o fornecimento da energia elétrica e nem sequer uma previsão para solucionar o problema a curto prazo.

Nossa equipe ouviu os moradores e entrou em contato coma empresa responsável pela obra, a Excel, e também com a concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Goiás, a Equatorial.

NOTA EXCEL

A Excel como sempre fez todos os serviços dentro do prazo e conforme os projetos aprovados. Essa rede foi concluída no prazo e entregue para a Equatorial em fevereiro. A Equatorial acompanhou todo o serviço, numerou os postes, validou os transformadores e ligou durante a execução da obra. No mês de fevereiro essa obra foi entregue, eles receberam e ligaram a energia no empreendimento. No dia 27 de fevereiro foi feita a doação da rede para a Equatorial, ou seja, hoje a rede pertence a Equatorial e agora a empresa, sem energia na região norte, vem colocando dificuldades alegando que a Excel deve documentos pra eles.

A Excel informa que estão tratando com a Equatorial há alguns dias e que na manhã desta terça-feira (18), aconteceu uma reunião em que alguns moradores participaram e essa reunião não chegou a uma conclusão do que seria feito. A Equatorial então convocou a Excel ainda naquela tarde para uma reunião na sede da concessionária onde também participou a Agehab. Eles entenderam a situação que agora está muito claro e ao final informaram aos presentes que iriam fazer uma reunião interna e depois comunicaria qual seria o próximo passo.

Porém, paralelo a isso, a Excel entrou com um mandado de segurança e acreditam que nas próximas 24/48 horas, o juiz deve dar o despacho. A Excel esclarece que já fez 780 casas em Porangatu e ao todo a empresa já entregou 10 mil casas e que esta é a primeira vez que isso acontece.

EQUATORIAL

A Equatorial Goiás esclarece que a ligação da energia das moradias do Residencial Paranaíba, em Porangatu, depende da realização de obras estruturantes que serão informadas no Orçamento de Conexão que foi solicitado pela Construtora no dia 11/06/24 e cujo prazo de elaboração e entrega é de 30 dias. Referidas obras são necessárias para viabilizar a oferta de energia em condições regulares aos futuros e atuais clientes, e seguem o disposto na Regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

A Equatorial Goiás reforça que trabalha com empenho para que o serviço seja entregue no menor tempo possível

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

OUTRA CIDADES

De acordo com os representantes que participaram da reunião, o probblema não está acontecendo só em Porangatu, mas também em outras cidades em que a Agehab tem parceria com outras empresas do ramo de construção para viabilizar o fornecimento de energia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui