Mais de 200 Famílias de Porangatu que receberam as chaves da casa própria através do Programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria, com subsídio do Governo de Goiás, no dia 13 de junho, estão passando por uma grande preocupação: Quase uma semana após a entrega, eles ainda não receberam o fornecimento da energia elétrica e nem sequer uma previsão para solucionar o problema a curto prazo.
A Equatorial adaptou a nota anterior, acrescentando que somente após prazo de elaboração e entrega é de 30 dias contados a partir do dia 11 de junho, que a concessionária poderá prever uma data para ligação da energia. Confira a nota:
A Equatorial Goiás esclarece que a ligação da energia das moradias do Residencial Paranaíba, em Porangatu, depende da realização de obras estruturantes que serão informadas no Orçamento de Conexão que foi solicitado pela Construtora apenas no dia 11/06/24 e cujo prazo de elaboração e entrega é de 30 dias. Após esse período a concessionária poderá prever uma data para ligação da energia. As referidas obras são necessárias para viabilizar a oferta de energia em condições regulares aos futuros e atuais clientes, e seguem o disposto na Regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.
A Equatorial Goiás reforça que trabalha com empenho para que o serviço seja entregue no menor tempo possível
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás
Já a Excel enviou cópia do mandado de segurança onde, segundo a parte, contradiz a nota da equatorial em um trecho que informa: Após a análise da documentação e liberação da impetrante equatorial, no dia 09/01/2024 foi emitida a análise do início de obras na qual consta que “não se aplica” o tal procedimento de “orçamento de conexão” foi dado início na execução da rede, tudo seguindo os trâmites exigidos.
Ainda de acordo com o outro trecho do mandado que aguarda decisão, no dia 19/02/2024, a impetrada equatorial aprovou os serviços realizados, emitindo a sua aprovação e, mais uma vez, nada se falou sobre a exigência do tal “orçamento de conexão”, in print:
A equipe do SR Notícias continuará tentando manter contato com o Poder Judiciário de Uruaçu para obter um posicionamento a respeito do mandado de segurança por parte da Excel Construtora.