A folia de Reis é mais do que uma tradição religiosa é uma expressão cultural que une famílias, amigos e comunidade. A festividade reforça a espiritualidade, celebra o nascimento de Cristo e renova os laços de solidariedade entre os participantes. Júnior César recebeu a folia em sua nova casa. Fruto de devoção e agradecimento ao Santo Reis.
“Minha nova casa, graças a Deus, que Deus me deu! Estou muito alegre, graças a Deus, muitas coisas eu ganhei, só agradecer a Deus quem me ajudou muito. Eu estou muito feliz com a casa cheia e obrigado a vocês por vir também. Essa é a primeira folia de muitas que virão”, disse Júnior.
Walbervan Pereira dos Santos e Thalia Vitória Teixeira de Oliveira comandam a festividade religiosa que vem sendo passada de geração a geração.
“Desde criança eu acompanho e aí sempre tive essa vontade de ser festeira de receber a bandeira”, disse Thalia. Walbervan seguiu os passos da avó na equipe do terço e agora está junto com a juventude. Ele reforça o convite para a encerramento da festividade religiosa no dia 06 na Comunidade Santa Luzia, região da Baíca, a partir das 18h30.