Durante passagem por Porangatu para pagamento de promessas, a folia de Santo Reis de São Miguel do Araguaia, capitaneada pelo comunicador Frank Júnior, reforçou a importância do Poder Público apoiar a iniciativa e manter viva a tradição das folias.
“E mais importante ainda ter vocês dando cobertura aqui temos que esse grande menino, grande parceiro, grande companheiro que faz parte da nossa companhia, faz parte da divindade e falta só um pouquinho mais do Poder Público. Agora há pouco conversamos com vereador, ele já vai colocar um Projeto de Lei muito importante na Câmara pra toda companhia, tanto do Divino como dos Santos Reis, o Poder Público dar pelo menos o ônibus e o combustível pra estar rodando porque vai nas fazendas e vai em muitos lugares e não temos esse apoio. Se viemos aqui hoje foi por conta nossa, nós pagamos o ônibus pra vim conosco, então isso é muito importante o Poder Público e vocês mesmo da imprensa, importante tá cobrando isso no Poder Público. Você também é de família de folião, satisfação ter você mais uma vez coma gente”, pontuou Frank.
Rodrigo Folião reforçou que é importante que o Poder Público, não só de Porangatu, mas também de todo Estado de Goiás faça como Tocantins faz, apoie as folias tradicionais.
“Pra mim hoje, é uma satisfação muita imensa estar aqui com o grupo de foliões de São Miguel do Araguaia cumprindo uma promessa da Dona Bela, vó da saudosa doutora Virgínia Andrade”, concluiu Rodrigo.
O vereador Edmilson Andrade lembrou que seus avós chegaram de Minas Gerais para região de Porangatu com seus pais, tios e tinham essa tradição que com o passar do tempo parou.
“Hoje a gente acompanha, mas muito pouco e eu quero agradecer a todos que acompanha essa equipe porque realmente não é fácil essa cultura e a gente não pode deixar acabar. Quero ajudar mais pra estar acompanhando e está ajudando os foliões porque não é fácil fazer uma folia dessa, tem despesa e a gente sente o quanto que é gratificante receber eles na casa da gente”, sublinhou Edmilson.
Frank Junior finalizou agradecendo a pedindo as bençãos de Deus na vida de cada um. O Natal passou e que venha o Ano Novo cheio de Paz, alegria e prosperidade! É isso que levamos aos lares a evangelização”.