Giro Policial: Brigas natalinas, motos barulhentas, furtos celular e motos, plantação de maconha

1387

HOMEM É DETIDO PELA PM ACUSADO DE FURTO DE CELULAR EM SANTA TEREZA DE GOIÁS

Equipe em realizava o patrulhamento de rotina pelas ruas e avenidas do setor Campina Verde em Santa Tereza de Goiás, na véspera de Natal, 24, quando foi abordada por uma senhora, com a informação de que seu filho, menor de idade, estava brincando com outras crianças na rua e teria deixado o celular em cima da mesa em frente de sua residência, porém, ao procurá-lo não mais encontrou.

A vítima disse ainda que nas proximidades do desaparecimento do celular, estaria uma pessoa conhecida na região por cometer vários delitos de furtos e inclusive utiliza tornozeleira eletrônica.

Diante das informações, a equipe abordou o acusado em um bar no setor campina verde e foi feita busca pessoal. O celular da vítima foi encontrado no bolso do abordado. Com isso, os militares deram voz de prisão ao acusado, encaminhando-o ao hospital municipal para relatório médico e depois à delegacia de polícia civil.

HOMEM É ACUSADO DE AGRESSÃO EM FESTA DE NATAL DOS FAMILIARES

Uma equipe da Rádio Patrulha, a viatura 98, composta pelo 2° Sargento Eliedson e o Soldado Beltrão, na madrugada do dia 25 de dezembro na cidade de Porangatu, foi acionada para averiguação de agressão. Segundo informações preliminares, um homem embriagado teria agredido seus familiares.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que um tio e outro sobrinho, haviam se envolvido em uma briga. O conflito teria sido motivado pela forma ríspida com que um dos sobrinhos tratava a avó. Durante a discussão, um acabou empurrando uma senhora que caiu na calçada e bateu a cabeça no chão.

Embora tenha sofrido leves escoriações, a mulher recusou a orientação da equipe policial para ser levada à delegacia e registrar a ocorrência. Diante da situação de agressão, um homem que estava no local e indicado como um dos acusados, foi encaminhado ao hospital para relatório médico e depois a delegacia de polícia civil.

MILITARES RECUPERAM MOTOCICLETA FURTADA E DOIS HOMENS SÃO DETIDOS

Equipe composta pelo soldado Eriks e soldado Jobson, durante patrulhamento na madrugada de Natal, 25, em Minaçu, foi acionada via COPOM para fazer uma averiguação de um furto de motocicleta na avenida B setor Jardim Boa Vista. No local, já se encontrava o jovem o qual informou que havia estacionado sua motocicleta uma em frente sua casa e entrou, após, cerca de 15 minutos, teria retornado até a frente de sua casa momento em que percebeu que sua motocicleta não estava mais no local.

A equipe realizou diligências no intuito de encontrar câmeras que ajudaria na localização do veículo e dos autores do furto. Porém nada foi encontrado neste momento. Em ato contínuo, as equipes composta pelo cabo Moura e soldado Edson e a equipe composta pelos soldados ErIks e Edson em patrulhamento afim de localizar a motocicleta furtada foi informada pelos familiares da vítima que eles havia localizado a referida motocicleta com um homem na avenida Maranhão.

A viatura em tempo diminuto deslocou-se ao endereço e entrevistou o homem com a moto que disse que outra pessoa teria a deixado na sua casa. Os militares deslocaram com o objetivo de encontrar esta segunda pessoa.

O homem foi encontrado e relatou que com um fio fez uma ligação direta na ignição e chegou a cair na moto e teve várias escoriações. Os acusados foram conduzidos ao hospital municipal para ser confeccionado o relatório médico e posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com a motocicleta furtada.

DOIS HOMENS SÃO DETIDOS APÓS CONFUSÃO COM PEDRADAS E GOLPES DE RIPA NAS COSTAS

Equipe composta pelo Tenente Newton e soldado E. Pereira, foi acionada via Copom, na véspera de Natal, 24, em Porangatu, para averiguar denúncia de vias de fato envolvendo dois homens sob possível influência do consumo de bebida alcoólica.

Um deles informou que apenas defendeu sua filha e esposa de uma pedra jogada e que tinha acertado as costas da mulher. Na discussão entre os dois homens, houve empurrões e um utilizou um pedaço de madeira golpeando as costas do outro no momento da confusão.

Com apoio da equipe do CPU, ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal para confecção de Relatório Médico. Em seguida, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências de praxe.

Também informou ainda que fez uso de crack, cocaína e maconha ao longo do dia. A equipe de CPU, composta pelo 2° tenente Brenner e cabo Cândido, foi ao local onde supostamente os dois acusados da agressão poderiam ser encontrados. Chegando nas proximidades do setor flamboyant, a equipe em questão encontrou os dois na residência.

TRÊS HOMENS SÃO DETIDOS ACUSADOS DE VIAS DE FATO E LESÃO CORPORAL

Em mais uma ocorrência de vias de fato na véspera de Natal (24), em Porangatu, a Polícia Militar foi informada que havia um homem sem camisa correndo atrás do outro com um pedaço de pau.

Chegando no local dos fatos, a equipe encontrou o primeiro envolvido, sentado na calçada com ensanguentado e alguns ferimentos na cabeça. Ele informou que foi surpreendido por dois homens no bar em que estava e que foi agredido de surpresa, não sabendo dizer quais objetos foram utilizados contra ele.

Eles confirmaram a agressão, informando que dias antes esse rapaz tinha tentado entrar em uma residência para praticar um furto e foi impedido por ele. O homem disse que que estava em um supermercado quando ele novamente chegou e foi tirar satisfação e acabou golpeando-o na cabeça e vários murros e chutes com o outro parceiro que estava junto. Após isso, os dois envolvidos saíram do local.

Os três envolvidos foram conduzidos ao hospital municipal desta cidade para confecção do relatório médico. O homem necessitou permanecer por motivos de observações médicas. Os outros dois envolvidos, foram conduzidos posteriormente para a delegacia.

CPE DE MINAÇU ENCONTRA PÉ DE MACONHA COM TAMANHO ACIMA DO MURO EM UMA RESIDÊNCIA

Equipe CPE em patrulhamento no setor Vila Manchester avistou um pé de maconha em um lote de uma residência, que o seu tamanho passava o muro. Ao questionar o morador, o homem confessou que era de sua propriedade e ainda informou que tinha mais dois pés no fundo da casa.

Os policiais entraram e ainda encontraram outras folhas que estavam em processo de secagem e algumas sementes prontas para serem germinadas. Diante dos fatos, o acusado foi apresentado à delegacia, juntamente com os pés de maconha apreendidos.

MOTOQUEIROS EFETUAM MANOBRAS PERIGOSAS E O FAMOSO “RHAM-DAM-DAM-DAM”, PM REALIZAM FORÇA-TAREFA PARA CONTENÇÃO

Na noite de Natal, a tranquilidade das celebrações foi abruptamente interrompida por uma série de denúncias dirigidas à Polícia Militar de Porangatu. Moradores de diversas áreas relataram a presença de motos, realizando manobras perigosas, empinando e fazendo algazarra pelas ruas cometendo várias infrações de trânsito.

Essa situação gerou preocupação dos militares e um sentimento de insegurança entre os cidadãos, que esperavam desfrutar de um momento festivo em paz.

A polícia, atenta às reclamações, mobilizou equipes para abordar os infratores. Durante a tentativa de abordagem, alguns dos motociclistas reagiram de forma agressiva e tentaram fugir do cerco realizado pelas viaturas e CPE. Em uma manobra arriscada, alguns conseguiram escapar, enquanto outros foram detidos e na fuga, ainda colidiram com a viatura.

Os abordados foram identificados e encaminhados ao hospital para relatório médico e depois à Polícia Civil. As motos foram aprendidas e aplicadas as respectivas sanções de forma individualizada de cada motocicleta em consonância com código de trânsito brasileiro.

O trânsito não é um lugar para exibições. Cada vez que você decide fazer uma manobra arriscada, está desrespeitando não só as leis, mas também a segurança dos outros. E lembrem-se: a polícia Militar está sempre atenta para garantir que todos possam circular em segurança e para coibir comportamentos irresponsáveis.

HOMEM ACUSADO DE FURTAR MOTO EM SANTA TEREZA É DETIDO POR MILITARES

Equipe composta pelo sargento Danubio, cabo Costa e soldado Hernandes foram acionados informando que um rapaz tinha furtado uma moto Honda/CG 125 Titan, cor PRATA na sua residência na madrugada do dia 25 de dezembro em Santa Tereza de Goiás.

Segundo o homem, ele ainda chegou a ver o autor ligar sua moto e sair com ela. Avítima, juntamente com seu genro, foram atrás da moto utilizando um veículo e conseguiu alcançar o autor. Eles conseguiram recuperá-la com ajuda de populares.

Mesmo com escoriações, o acusado do furto, usou de grave ameaça e violência para assegurar a posse do objeto furtado. Ameaçando a vítima com uma faca (arma branca) e com grave ameaça dizendo que era faccionado e que iria matar todo mundo. Quando a equipe chegou ao local, o suspeito já tinha se evadido.

A equipe realizou diligências e encontrou o autor próximo ao Society, na rua A setor Campina Verde e o deu voz de prisão. O acusado possui passagem pelo artigo 155 e usa tornozeleira eletrônica.

Fonte: 12º CRPM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui