Motociclista sofre acidente e tem celular e cartões de crédito furtados em Porangatu
Policias militares de CPE foram informados pelo serviço de inteligência do 12º CRPM sobre um furto que aconteceu em Porangatu no último domingo (28). Tratava-se de uma vítima que se envolveu num acidente de trânsito com trauma na cabeça e perdeu a consciência.
Nesse momento, o motociclista teve sua carteira e celular furtados com compras no cartão de credito no mesmo dia. Segundo a Polícia Militar, dois homens são suspeitos pelo furto do motociclista, um deles praticou o furto enquanto a vítima estava desmaiada e o outro efetuou compras nos cartões de crédito cujos valores somados chegam a mais de R$ 600.
Os dois foram levados para a 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Porangatu, na segunda-feira (29). O suspeito que realizou as compras foi identificado primeiro e, ao ser abordado pelos policiais, afirmou que sabia a origem dos cartões de crédito que usou nas compras. Ele contou à polícia que apenas fez as compras e que seu amigo havia furtado o motociclista.
Os policiais foram ao local citado e conseguiu identificar o segundo acusado que confessou ter realizado o furto dos objetos. Os dois indivíduos foram detidos e encaminhados ao hospital para relatório médico e logo depois a delegacia de polícia civil.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Luciano Santos, os dois suspeitos respondem pelos crimes de furto simples, por terem pego os pertences do motociclista, e de furto qualificado, por terem efetuado compras mediante fraude. Os dois respondem pelos crimes em liberdade, pois foram detidos após o prazo previsto para prisão em flagrante.
Homem acusado de homicídio em Luiz Alves é preso em menos de 24h em São Miguel do Araguaia
Um homicídio foi registrado no Distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia na noite desta segunda-feira, 29. No momento que os militantes chegaram no local, a vítima que já estava sem vida. Testemunhas informaram que um homem utilizando uma moto CG preta tinha realizado os disparos e fugiu em seguida. Uma testemunha, ainda, relatou aos militares o apelido do possível autor e que o crime teria como motivação o tráfico de drogas.
Com as informações preliminares, os policiais do atendimento do homicídio, relataram a área do 12° CRPM o acontecido com o objetivo de uma força tarefa na prisão do autor. A equipe do serviço de inteligência deu, então, início aos levantamentos conseguindo, a partir do apelido informado do possível autor, os principais locais de trânsito do acusado.
O Trabalho na busca do autor teve uma forte integração das forças de segurança pública. O contato com a polícia militar do Tocantins que de pronto realizou as abordagens nas divisas e a polícia civil de Goiás na troca de informações.
No dia seguinte, terça-feira dia 30, a guarnição ciente dos possíveis locais de trânsito e permanência do acusado, realizou patrulhamentos estratégicos com o intuito de encontrar o acusado de homicídio. A guarnição conseguiu visualizar um cidadão com características e ao aproximar, com a certificação que se tratava do principal autor, realizaram a devida abordagem. O homem estava nas proximidades da casa da sua namorada.
Durante a entrevista, ele se mostrava bastante nervoso e demonstrou contradições sobre a possível autoria do homicídio. Somente depois de algumas perguntas, o acusado confessou ser o autor do homicídio e que o praticou por motivo de tráfico de drogas com seis disparos de arma de fogo contra a vítima.
Ele ainda informou aos policiais que haveria drogas em sua residência em Luiz Alves e que a arma utilizada no delito teria sido jogada às margens da rodovia 080. Com as buscas mato a dentro na procura da arma, os militares não encontraram. Só então, o acusado mudou a versão dizendo que haveria jogado a arma no rio Araguaia.
A guarnição foi a casa de um menor de idade, o qual o abordado informou que este estaria guardando as suas drogas e realizando as respectivas vendas. Ao chegar na residência, a mãe do menor franqueou a entrada dos policiais os quais encontraram substância análogas a drogas e uma arma de fogo, que não é o mesmo calibre do homicídio, e munições.
Ao questionar sobre a moto, ele indicou uma terceira pessoa e que teria dado drogas a este para esconder a motocicleta. Os militares foram a casa desse outro homem que informou onde estaria a moto ajudando os militares a encontrar dentro do matagal. O acusado de ser o autor do homicídio foi preso, já o menor de idade e o homem que teria escondido a moto foram apresentados à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos bem como as armas, munições e drogas apreendidas.
Homem é preso acusado de tentativa de homicídio em Montividiu do Norte
A Polícia Militar de Montividiu do Norte foi informada por um homem que estava em um campeonato de futebol que quando retornou à fazenda onde mora se deparou com um de seus vizinhos atingido por disparo de arma de fogo no braço e o outro com perfuração de arma branca no abdômen. O caso foi registrado na noite dessa terça-feira feira, 30.
As viaturas compostas pelos sargentos Jomair e Edson e pelos soldados Edgar e Felipe e o comandante da 2° CIA, 1° tenente Carlos, descolocaram a zona rural para as respectivas averiguações.
De acordo com os relatos repassados pelas vítimas, testemunhas e possível autor, trata-se de um desentendimento que perdura há meses entre autor e vítimas. Os envolvidos moram na fazenda a qual tem várias casas conjugadas e as duas vítimas de ferimentos vinham com provocações incisivas, e ainda foram à casa do autor com gritos e ataques e, diante disso, aconteceu o crime de tentativa de homicídio.
O autor tentou empreender fuga, porém sem sucesso. Foi preso pelos policiais militares e as armas utilizadas no crime foram apreendidas junto com munições.
Fonte: 12º CPRM