Furto em Porangatu:
Na tarde desta quinta-feira (25), a equipe do GEPATRI da Polícia Civil de Porangatu, recuperou 01 (um) aparelho celular furtado no mês de Agosto/2023, durante a festa da Exposição Agropecuária da cidade, no momento em que a vítima trabalhava no local e teve o bem subtraído.
Finda as diligências, o aparelho celular foi devidamente apreendido e posteriormente será ressarcido à legítima proprietária.
Foragido por furto e lesão corporal:
A equipe do GEPATRI da Polícia Civil de Porangatu localizou e prendeu Leandro Henrique da Luz, vulgo “Gibi”, 41 anos, que encontrava-se com mandado de prisão por condenação definitiva por diversos crimes de Furto e Lesão Corporal, o qual lhe foi imposta pelos crimes cometidos uma pena de 28 anos, 0 mês e 10 dias de prisão.
Finda as diligências, o mesmo que está sendo investigado por esta Delegacia por outros diversos furtos praticados na cidade, foi encaminhado à Unidade Prisional local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ameaça e desacato:
Ao receber uma solicitação via telefone funcional de uma mulher que estaria sendo ameaçada pelo seu vizinho a equipe deslocou até local. Ao chegar deparamos com a vítima chorando e muito nervosa, ela nos disse que seu vizinho que estava alcoolizado forçou o portão no intuito de arroba-lo, a ameaçou de morte com os seguintes dizeres” vou matar você e seus cachorros!” .
A equipe localizou o suposto autor em um estabelecimento comercial próximo ao residência da vítima, ao ser lhe dado voz de prisão o mesmo desobedeceu as ordens legais emanadas pela equipe resistiu a abordagem da equipe não restando outra alternativa fazer uso seletivo e progressivo da força para quebrar a resistência do suposto autor, vindo a imobiliza- lo e algema-lo fazendo a sua detenção. O autor foi conduzido a delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo onde ficará a disposição da justiça para os demais procedimentos cabíveis.
Furto em Porangatu:
Um homem acusado de ser o autor de um furto foi preso nesta sexta-feira (26), em Porangatu. A equipe do CPU composta pelo tenente Ivens e soldado Beltrão, com o apoio de outras equipes, conseguiram localizar o suspeito, após informações de que ele estaria causando confusão em um posto de saúde e evadido do local.
Durante a abordagem o homem que é acusado de ser o autor de um furto ocorrido na noite anterior, confessou o crime de furto. O homem que possuia antecedentes criminais por homicídio foi preso e conduzido para a delegacia para as demais providências juntamente com um aparelho celular e R$35,00 em espécie.