MÃES SÃO DETIDAS POR VIAS DE FATO E AMEAÇA APÓS DESENTENDIMENO ENTRE FILHAS DURANTE BRINCADEIRA
Equipe da viatura 98, composta pelo 3º Sargento Pires e Cabo Ramon com apoio do CPU – Subtenente Miranda e Cabo Muniz, foi empenhada pelo COPOM, na tarde dessa última sexta-feira, para averiguar um tumulto envolvendo vizinhos no povoado de Linda Vista.
Segundo informações preliminares, tratava-se de uma briga entre duas mulheres com a presença de várias pessoas no local.
Ao chegar, a equipe constatou que uma mulher, mãe de uma das duas adolescentes que brigavam, estava com um pedaço de madeira na mão. Esta, relatou que a outra envolvida teria pegado, anteriormente, um pedaço de madeira com a intenção de agredir sua filha, uma adolescente de 13 anos, após um desentendimento ocorrido com as duas garotas durante brincadeira.
Ainda, segundo o relato, o tumulto começou quando várias crianças brincavam juntas e uma discussão se iniciou entre as filhas das duas mulheres. Ao tomar conhecimento da situação, uma das mães teria saído da casa com o pedaço de ripa e teria ameaçado a mãe da outra menina que discutiu com a filha dela. Assim, gerou a confusão.
Para evitar maiores conflitos a equipe conduziu as partes envolvidas, incluindo as crianças, ao Hospital Municipal de Porangatu para confecção do relatório médico. Após os procedimentos médicos, todas as partes foram apresentadas à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.
HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É DETIDO PELA CPE DE PORANGATU APÓS ABORDAGEM
Equipe CPE composta pelo sargento Oliveira, sargento De Lima, sargento Gerson e sargento De Moura, quando em patrulhamento pela rua 14 centro de Porangatu na noite deste sábado, 13, abordou um indivíduo em suspeição.
Durante buscas de antecedentes criminais, foi identificado um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem suspeito expedido pela comarca de Gurupi, no sul do Tocantins, na data de 03 de maio de 2023 pelos artigos 129; 155 e 180 do CPB.
O foragido da justiça foi conduzido ao hospital municipal de Porangatu para confecção de relatório médico e, em seguida, apresentado à delegacia de polícia civil para os procedimentos de praxe e, posteriormente, entregue à unidade prisional de Porangatu.
HOMEM É DETIDO ACUSADO DE POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO APÓS EX-COMPANHEIRA PEDIR AJUDA Á PM
A equipe da viatura composta pelo 2º sargento Jaquis e soldado Eriks, foi empenhada via COPOM na noite do dia, 13, sábado, para dar apoio a uma mulher para ela buscar alguns pertences em sua residência por temer que o ex-marido a fizesse mal.
A solicitante aguardava a equipe policial na residência do seu irmão.
A guarnição, ao chegar no local, foi recebida pela respectiva senhora que narrou aos policiais que, na presente data, registrou na Delegacia de Polícia uma ocorrência acerca das agressões que ela sofre do seu ex-companheiro.
A solicitante também informou aos policiais que este mesmo homem possui uma arma irregular, tipo espingarda, na residência. Diante dos fatos, a equipe acompanhou a senhora até sua residência e, ao chegar no local, perguntou-lhe onde a arma estaria e ela disse que estava no quarto do casal, ao lado do guarda-roupa.
Com isso, os policiais adentraram ao imóvel e localizaram a espingarda guardada entre o guarda-roupa e a parede. Ela também entregou uma caixa aos policiais e, em seu interior, continham 10 estojos de munições calibre 36, um vasilhame de plástico com esferas de chumbo e uma pequena latinha com várias espoletas. Esses materiais provavelmente são utilizados para realizar as recargas das munições.
A equipe policial realizou a apreensão da arma de fogo e em seguida levou a solicitante até o destino por ela informado. Já no local, que a mulher pediu para deixá-la, a equipei localizou o acusado nas imediações. Foi dada voz de prisão ao suspeito.
Em seguida, os militares deslocaram ao Hospital Municipal de Minaçu para ser confeccionado o Relatório Médico e, em seguida, deslocaram à Delegacia de Polícia de Minaçu para serem tomadas as medidas legais.