CPE DE PORANGATU PRENDE MULHER ACUSADA DE TRAFICAR DROGAS
Equipe de CPE composta pelo Sub. Ten. Eufrásio, sargentos Ramos, Borba e Dourado receberam denúncia anônima na noite dessa quarta-feira, 09, de que em um bar da cidade de Porangatu haveria uma mulher de short jeans preto e blusa azul comercializando drogas.
De posse das características, a equipe deslocou ao respectivo bar onde foi possível abordar a mulher. Durante a busca em sua bolsa foram encontradas 8 porções de cocaína. Indagada sobre a existência de mais drogas, a abordada informou que em sua residência no setor santa Paula em Porangatu, haveria mais uma porção de cocaína.
A guarnição deslocou à residência da acusada e, mediante autorização, foi realizada busca domiciliar e no quarto, mais precisamente na primeira gaveta do guarda roupa, foi encontrada a porção da droga anunciada e duzentos reais em espécie.
CPE DE PORANGATU PRENDE MULHER COM VÁRIAS PORÇÕES DE DROGAS ESTIMADA EM R4 20 MIL
A equipe de CPE composta pelo subtenente. Eufrásio e sargentos Ramos, Borba e Dourado recebeu uma denúncia anônima na tarde desta quarta-feira, 09, em Porangatu, com a informação de que no setor Morada Nova em Porangatu estava ocorrendo tráfico de drogas.
A casa, segundo o denunciante, apresentava grande movimentação de usuários que já são conhecidos no setor. A equipe deslocou até o local e no momento em que se deu início ao patrulhamento foi possível identificar nas proximidades uma motocicleta em frente a uma residência conversando com uma mulher.
Ao perceberam a viatura, o condutor da motocicleta evadiu não sendo possível identificar o veículo e nem o piloto. A outra pessoa adentrou rapidamente à residência. A equipe desembarcou e realizou a abordagem a suspeita que afirmou de início que estava comercializando drogas para manter seu vício e retirou de um dos bolsos de suas vestes uma porção de maconha embalada e pronta pra ser comercializada.
Foi realizada busca domiciliar, dentro do quarto da abordada e dentro do travesseiro foram encontrados:
-09 porções de cocaína pesando aproximadamente 92 gramas,
-08 porções de crack pesando aproximadamente 82 gramas e
-05 porções de maconha pesando aproximadamente 35 gramas.
Todas embaladas, pesadas e prontas para comercialização numa estimativa de R$ 20 mil de prejuízo ao tráfico. Questionada sobre a droga encontrada, a abordada informou ser proprietária e que pegou a droga de uma pessoa que não soube informar o nome.
HOMEM ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E AMEAÇA É DETIDO POR POLICIAIS MILITARES EM PORANGATU
Equipe do CPU composta pelo tenente Newton e soldado Weslaine deslocaram ao local denunciado por Violência Contra A Mulher. Na chegada, avistaram o autor correndo à pé pela rua e se embreando em um matagal nos fundos do setor, momento em que foi feito o cerco e buscas em torno das vegetações.
A informação era que o homem estaria empregando violência psicológica contra sua ex-companheira e que já teria ido várias vezes na casa dela e em uma das idas danificou uma moto, dando sequência com ameaças, chutes e pontapés até a chegada da polícia.
O autor foi encontrado dentro de uma erosão no meio da vegetação, momento em que foi dado voz de prisão. No momento em que seria algemado, resistiu dizendo que não iria, sendo necessário o uso da força para então a imobilização.
Porém, ao colocá-lo no compartimento traseiro da viatura, novamente resistiu, inclusive ameaçando toda equipe de morte e mais uma vez os policiais tiverem que utilizar a força para contê-lo. Em seguida, o homem foi conduzido ao hospital municipal para o relatório médico e posteriormente para a delegacia de polícia.
AUTOR E ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIO NO PORTO DE LUIZ ALVES SÃO PRESOS
Equipes de Serviço foram acionadas via COPOM por populares relatando um homicídio ocorrido no povoado de Luiz Alves, onde os autores do crime teriam fugido em um veículo em direção a São Miguel do Araguaia.
Imediatamente, as equipes deslocaram pela BR-080 em direção ao povoado de Luiz Alves e nas proximidades do KM 370, avistaram um veículo com as mesmas características. A abordagem foi realizada pelas equipes, utilizando sinais sonoros e luminosos. No interior do veículo, estavam 04 pessoas.
Após a busca pessoal, foram questionados sobre o homicídio ocorrido no povoado de Luiz Alves, confessaram a autoria do crime, momento em que foi dada voz de prisão aos envolvidos.
Os acusados e policiais deslocaram ao local do crime. Ao chegar, foi possível identificar o corpo e a namorada da vítima que relatou que seu namorado tinha ido buscá-la no serviço e na chegada encontrou os três homens. Teve início uma desavença e um dos três apontou o dedo na cara da vítima e ele revidou com um soco.
A vítima então foi esfaqueada e não resistiu. Os envolvidos foram encaminhados para exame médico e, posteriormente, apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais.