Giro Policial: Operações, ocorrências e novos policiais

573

CASAL É PRESO POR TRÁFICO EM PORANGATU:

Um homem e uma mulher foram presos na noite desta quarta-feira (31), após serem abordados com drogas em Porangatu.

A equipe do GPT do 3º BPM realizava patrulhamento pela no setor Jardim Brasília, quando avistou o momento em que uma mulher na garupa de uma moto dispensou uma sacola ao perceber a aproximação da viatura.
Imediatamente foi realizada a abordagem e localizado dentro da sacola 500 gramas de maconha.

Na residência em que a abordada havia adquirido a droga foram apreendidas: 01 tablete de pasta base; 01 tablete de crack; 01 porção de cocaína; 08 porções de crack; 03 aparelhos celulares; quantia de R$ 26,00; 01 balança de precisão.

Um homem com tornozeleira eletrônica que estava na residência e possuia antecedentes criminais por tráfico de drogas também foi preso. O casal foi conduzido para a delegacia, juntamente com a droga apreendida.

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL EM PORANGATU:

Na noite desta quarta-feira (31), policiais militares do 3° BPM prenderam um homem acusado de importunação sexual em Porangatu.

A equipe policial deslocou até o Setor Aeroporto, após ser acionada pelo Copom, onde a vítima informou que seu vizinho vinha lhe assediando através das redes sociais.
De posse das informações, o autor foi identificado e preso.

FORAGIDO DE MINAS GERAIS É PRESO EM PORANGATU:

Um homem que estava foragido da Justiça de Minas Gerais foi preso na manhã desta quinta-feira (01), em Porangatu.

A equipe do GPT com o apoio da Agência Regional de Inteligência do 12ºCRPM, conseguiu localizar e prender um homem que estava com um Mandado de Prisão em aberto expedido pela Comarca de São João da Ponte/MG, pelos crimes de furto e roubo.

O foragido foi conduzido para a delegacia onde ficou a disposição da Justiça.

TRIO É PRESO EM MINAÇU:

Três homens foram presos nesta quinta-feira (01), com um notebook furtado em Minaçu.

A equipe da 3ª Companhia deslocou até a Avenida Araguaia, após denúncia de que um homem estaria oferecendo um notebook furtado.
De posse das informações, os policiais conseguiram identificar o acusado que estava de posse do notebook que segundo ele teria adquirido pelo valor de R$ 100 reais.

O autor do furto e uma outra pessoa envolvida no crime também foram identificados e presos. O trio foi conduzido para a delegacia, juntamente com o notebook furtado.

FORAGIDO É PRESO EM ESTRELA DO NORTE:

Um homem que estava foragido da Justiça foi preso nesta quinta-feira (01), em Estrela do Norte.

A equipe do 3º BPM realizava patrulhamento pelo Setor dos Esportes, quando abordou um homem em atitude suspeita.
Durante a abordagem os policiais verificaram um Mandado de Prisão em aberto.

O foragido foi preso e conduzido para a delegacia onde ficou a disposição da Justiça.

PRESO POR ROUBAR CACHORRO EM SANTA TEREZA:

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (01), por roubar um cachorro de um adolescente em Santa Tereza de Goiás.

A equipe do 3º BPM conseguiu identificar e prender o autor, após ser informada pela vítima que estava com seu cachorro quando um homem teria tomado a força o seu animal e ameaçado caso ele chamasse a Polícia Militar.

De posse das informações, os policiais localizaram o autor em sua residência e o animal trancado dentro de um banheiro. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia para as demais providências.

OPERAÇÃO INTEGRADA:

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Mara Rosa, com apoio das Delegacias de Uruaçu e Campinorte, deflagrou nesta quinta-feira (1º) a Operação Acrasia, com objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Amaralina.

A Delegacia de Polícia de Mara Rosa apurou que um indivíduo daquela cidade estaria ameaçando pessoas e portando arma de fogo em meio à via pública de Amaralina. Após a coleta de elementos de informação, a autoridade policial representou pela busca e apreensão nos imóveis onde tem residência e também no mercado que ele administra na cidade.

Nos locais, foram apreendidos munições de arma de fogo e um aparelho celular. As investigações continuam para apurar a responsabilidade criminal do indivíduo.

OPERAÇÃO FISCALIZA FRIGORÍFICOS EM GOIÁS:

A Operação Boi Gordo foi iniciada nesta quarta-feira (31), com o objetivo de fiscalizar frigoríficos em todas as regiões de Goiás buscando indícios de possíveis irregularidades.

A operação teve início na região de Posse, e está na segunda etapa, por meio do posto fiscal itinerante nos municípios de Porangatu, Goiânia, Anápolis, Morrinhos, Catalão, Formosa, Goianésia, cidade de Goiás, Jataí, Luziânia, Rio Verde e Itumbiara.

O Fisco, por meio de suas atribuições, reafirma seu compromisso em garantir a transparência e a legalidade nas atividades relacionadas à pecuária e abate de gado em Goiás.

NOVOS POLICIAIS:

O Governo de Goiás publicou, na quarta-feira (31/01), dois decretos de nomeações de concursados para as forças de segurança do Estado. São 799 aprovados no último concurso da Polícia Civil e 39 para a Polícia Militar.

A nomeação na Polícia Civil abrange 40 novos delegados; 430 agentes de polícia; 273 escrivães de polícia da 3ª classe e 56 papiloscopistas policiais. A chegada dos novos agentes fortalecerá a capacidade investigava e administrativa da Polícia Civil.

Na Polícia Militar o decreto prevê a nomeação de 39 candidatos do concurso público de 2022 para suprir vagas de candidatos faltosos/desistentes nas últimas chamadas. Eles foram nomeados ao cargo de soldado combatente de 2ª classe e vão atender nas unidades da Polícia Militar de Porangatu, Uruaçu, Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Catalão, Ceres, Formosa, Jataí, Goianésia, Águas Lindas e Caldas Novas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui