Giro Policial: irmãos matam padastro, homem é condenado por tortura e morte

496

Irmãos que mataram padrasto por ciúmes da mãe são presos

Um homem de 45 anos foi preso nesta terça-feira (18), por suspeita de matar o namorado da mãe com golpes de faca, em Araguaçu, no sul do Tocantins. O irmão dele foi preso no mesmo dia do crime, 11 de fevereiro, e levado para a Unidade Penal Regional de Gurupi. A vítima é Gilsivan Marques da Silva, de 47 anos e segundo a Polícia Civil, os enteados não aceitavam o relacionamento da mãe com ele.

A Polícia Militar apurou no dia que o homem preso e o irmão invadiram o local e discutiram com o padrasto. Durante a briga, Gilsivan acabou sendo atacado com golpes faca e facão na barriga, tórax e nuca. Após isso, os irmãos fugiram do local. O caso chamou a atenção por causa da violência. Os ferimentos causados pelos golpes com armas brancas provocaram até a evisceração (saída de vísceras) da vítima.

A polícia representou pela prisão e o mandado foi cumprido na zona rural da cidade. Os irmãos devem responder por homicídio qualificado e praticado por motivo fútil e sem qualquer chance de defesa à vítima.

Homem é condenado a 78 anos de prisão por torturar e assasinar jovens

Fabricio Kenner Pereira dos Santos foi condenado a mais de 78 anos e oito meses de prisão e ao pagamento de dias-multas de 35 anos, pelos crimes de tortura e homicídios. Segundo a Justiça, ele teria praticado os crimes em razão de disputa de poder entre as organizações criminosas.

Além da reclusão, o juiz também determinou ao réu pagar uma indenização de R$ 100 mil às famílias das vítimas pelos danos morais. Ele irá responder em regime fechado na Unidade Penal de Gurupi, onde está preso desde o dia 21 de setembro de 2023.

Kenner reconheceu a participação nos homicídios, assumindo a responsabilidade pelos atos. No entanto, negou a prática dos crimes de tortura e de participação em organização criminosa que, no entendimento da defesa, não encontram respaldo nos autos. A defesa informou que recorreu da sentença.

As vítimas de homicídios e tortura são: Eduardo Correia Lima, de 19 anos, e Marcelo Santos Silva, de 16 anos. Os crimes ocorreram no dia 15 de setembro de 2023. A Polícia Civil disse que Fabricio filmou as mortes e postou o vídeo na internet. Eduardo Correia Lima, de 19 anos, e Marcelo Santos Silva, de 16, foram encontrados mortos dentro de uma casa em Gurupi, após os dois terem fugido do Centro de Internação Provisória do município.

Na época, PM disse que realizava um patrulhamento pelo setor Bela Vista, quando foi informada de que integrantes de uma facção criminosa haviam saído correndo de uma casa. A suspeita era de que havia alguém ferido ou morto na residência, frequentada por usuários de drogas.

Os policiais foram ao local, chamaram os moradores, mas ninguém respondeu. A equipe entrou na casa e viu que a porta estava aberta. No quarto dos fundos, foram encontrados os dois corpos amordaçados e amarrados, com ferimentos no tórax e no pescoço. Outro homem suspeito de participar do crime, já tinha sido preso logo depois do crime.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui