Giro policial: Violência Doméstica, agressões, ameaças, invasões, descumprimento de Medida Protetiva

573

Homem invade casa da ex-companheira causa danos e ameaça colocar fogo

A equipe composta pelo 2° sargento Thiago e soldado Pereira, foi informada pelo Copom sobre denúncia de que um homem teria ido à residência da ex-companheira em Porangatu e quebrado parte dos pertences dela.

A equipe deslocou ao local do fato e foi informada pelo filho da mulher que quando repousava, foi surpreendido pelo ex-companheiro da sua mãe. Segundo o filho da vítima, o homem invadiu a residência arrombando uma das portas e danificando partes dos móveis.

Não satisfeito, teria deixado vazar o gás de cozinha e ameaçado colocar fogo na casa. A equipe saiu em diligências afim de localizar o suposto autor.

Após alguns patrulhamos, a guarnição encontrou o homem e o abordou. Ele confessou a autoria do crime e foi conduzido ao hospital municipal e depois à Polícia Civil onde ficou detido.

Polícia Militar prende em flagrante autor de violência doméstica contra a mulher, ameaça e injúria

Equipe policial de São Miguel do Araguaia foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de violência doméstica, ao chegar ao local a vítima relatou que seu esposo bastante alterado após fazer uso de drogas (crack) agrediu a mesma com empurrões, ameaçando de morte e cometendo diversos xingamentos, ainda relatou que sofre diariamente violência do autor.

Porém quando o autor percebeu que a vítima ligou para a polícia, se evadiu do local, a equipe intensificou o patrulhamento e encontrou o mesmo que fugiu para casa de sua avó após o crime.

Chegando a referida residência foi visualizado o autor, que foi detido no local. Diante da situação, a guarnição conduziu o homem para a delegacia de polícia, onde foi lavrado o flagrante, ficando assim a disposição da justiça.

Homem é preso após agredir esposa em Minaçu

A equipe composta pelo soldado Edson e soldado Neves foi empenhada via Copom para comparecer ao Hospital Municipal de Minaçu para averiguar um caso de violência doméstica na noite desse domingo, 05.

Chegando ao local, a equipe se deparou com a mulher e sua filha. A vítima, encontrava-se com lesões no rosto e no braço. As lesões no rosto sangravam bastante.

Ela relatou a equipe que seu companheiro a agrediu com socos no rosto por causa de uma discussão do casal. Logo depois, acabou fugindo do local e pediu ajuda na rua, sendo socorrida e encaminhada ao hospital.

Diante dos fatos, a equipe repassou as informações para a equipe composta pelo sargento Martins e soldado Carvalho que durante o patrulhamento localizaram o suspeito.

O acusado foi encaminhado para o Hospital para ser lavrado o relatório médico e em seguida deixado à disposição da Autoridade Policial de plantão na Delegacia Polícia de Minaçu.

Homem é preso após insistir em descumprir Medida Protetiva

Com informações repassadas para a equipe através do Comandante da 2ªCia, Tenente Carlos, na tarde desse domingo, 05, a equipe composta pelo cabo Costa e soldado Luiz Eduardo deslocou até o local onde constatou-se que um senhor descumpria medida protetiva de urgência em Montividiu do Norte.

A solicitante encontrava-se em seu local de trabalho e o autor ciente da situação aproximou-se da ex-companheira e do filho que tem com ela. A vítima ainda afirma que o homem a viu e que ainda assim não deixou o local, mesmo ela já tendo o avisado por terceiros que iria acionar a Policia Militar.

O indivíduo foi conduzido ao hospital municipal de Montividiu do Norte para relatório médico e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Porangatu.

Homem é preso após invadir casa e ameaçar irmãs

Equipe composta pelo Sargento Paulo e soldado João Batista foi acionada através do Copom para averiguação de uma briga entre irmãos na cidade de Porangatu na noite desse domingo, 05. De imediato, a guarnição deslocou ao endereço informado e, logo na chegada, foi possível encontrar os envolvidos.

Após entrevista com as vítimas, elas informaram que são ameaçadas constantemente pelo seu irmão. Comunicaram que hoje, 05, o homem pulou o muro da residência e passou a ameaçar suas irmãs.

Segundo os áudios até mesmo mostrado aos militares o autor disse que: “iria quebrar matar todo mundo” que “caso chamassem a polícia ele iria matá-las antes que eles chegassem”. Disse ainda que “pertence ao Comando Vermelho e que por ser bandido iria tocar o terror na família.”

Diante da situação foi dada voz de prisão para o homem e encaminhado ao hospital municipal para confecção de relatório médico e posteriormente para à delegacia de polícia civil para os procedimentos necessários. Durante o atendimento teve o apoio da equipe do tenente Nilton e cabo Veloso.

Alerta: 1.128 mortes por feminicídio

A intensificação da luta contra o feminicídio no Brasil, nos últimos dois anos, está começando a dar resultados, mas ainda são altos os números Violência Contra a Mulher e de casos de Feminicídio.

Em 2024, houve redução de 5,1% dos casos registrados em relação a 2023. No ano anterior, o índice já havia caído quase 2% se comparado aos números de 2022. De acordo com os dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), até outubro de 2024, os Estados e o Distrito Federal comunicaram ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) 1.128 mortes por feminicídio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui