Helicóptero com dois tripulantes cai após sair do sul do Tocantins

696

Antes de cair em uma propriedade rural localizada entre as cidades Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do Tocantins, o helicóptero com dois tripulantes esteve no município de São Salvador, na região sul do estado.

Horas antes do acidente moradores de São Salvador registraram vídeos da aeronave levantando voo. Eles filmaram diversos pousos e decolagens e segundo relatos, teria acontecido até o destelhamento de casas nessas manobras.

O helicóptero caiu por volta das 15h nesta sexta-feira (25), na região do assentamento Flor da Terra.

O mecânico de aeronaves Paulo Roberto Maria, 58 anos, morreu no hospital de Porto Nacional durante a madrugada deste sábado (26). O piloto da aeronave, Jairo de Oliveira Pereira, foi transferido para um hospital particular em Palmas ainda na noite de sexta-feira (25). A informação é de que o estado de saúde dele é estável.

Conforme os bombeiros, durante o resgate uma das vítimas estava consciente e se identificou como piloto do helicóptero. Jairo de Oliveira Pereira relatou que sentia dores na cintura, além de apresentar escoriações pelo corpo. Inicialmente ele foi imobilizado e levado para o Hospital Regional de Porto Nacional.

O mecânico tinha ficado em situação mais grave, foi socorrido por equipe do Samu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui