Um homem foi encontrado morto na tarde deste domingo (14), nas proximidades do Cristo Redentor, em Niquelândia. O ponto turístico fica na zona urbana da cidade, porém um pouco afastado.
O corpo foi encontrado por um homem que havia ido ao local para fazer fotos. Ele acionou a Polícia Militar que acionou a civil e em seguida foi acionado o Instituto Médico Legal – IML de Uruaçu.
A vítima que tinha uma tatuagem no braço com os dizeres “Deus salva”, só foi identificada por volta de 22horas do mesmo dia, quando uma irmã dele compareceu a polícia. Trata-se de Carlos Daniel Oliveira da Silva, popularmente conhecido como “Sabá”, de 20 anos. Ele havia saído de casa na sexta-feira (12) para beber com amigos.
A princípio foi possível constatar que Sabá foi agredido de forma muito contundente no rosto e possivelmente arrastado com uma corda no pescoço. Também há a possibilidade de que ele tenha sido agredido com pedra ou pedaço de madeira. A confirmação se dará após exames cadavéricos.
Sabá possuía passagens por envolvimento com o tráfico de drogas desde a adolescência e estava em liberdade provisória desde o ano passado. O policial civil e vereador em Niquelândia, Erlandsson Sena, lamentou a morte violenta e prematura do rapaz, destacando a importância do combate às drogas no dia-a-dia.
Quem tiver informações sobre o caso pode fazer de forma anônima pelo telefone 197 ou (62) 3354-1008.