Homem é flagrado com caminhão limpa fossa jogando dejetos a céu aberto

A Polícia Ambiental flagrou dois homens lançando ao solo e a céu aberto, os dejetos que estavam do caminhão limpa fossa.

600
A água lançada pelo caminhão formou uma lagoa no meio do mato. Fotos: Batalhão da Policia Militar Ambiental

O motorista de um caminhão limpa fossa foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (15), por crime ambiental, após ser flagrado pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) que fazia patrulhamento de fiscalização na região.

Eles passavam pela BR 153, sentindo Norte/Sul, entre os municípios de Cariri do Tocantins e Figueirópolis, no sul do Estado, quando se depararam com um caminhão limpa fossa com placa da cidade de Crixás (GO).

O caminhão entrou em uma estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Santa Helena e a equipe decidiu o acompanhar para averiguação. Logo em seguida, a equipe flagrou dois homens lançando ao solo e a céu aberto, os dejetos que estavam do caminhão em desconformidade com as exigências estabelecidas na legislação ambiental, tampouco as medidas de precaução aos riscos de poluição aos regimes hídricos e do solo.

As imagens feitas pela polícia mostram que a água lançada pelo caminhão formou uma lagoa no meio do mato. A equipe deu voz de prisão ao homem de 49 anos, que é o responsável pela empresa com sede na cidade de Goiás-GO e autuou administrativamente a empresa no valor de R$ 10 mil reais.

Ele foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Gurupi (TO), onde foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui