Homens são presos por tentativa de feminicídio, estupro, agressões, ameaças e tortura no final de semana.

626

Na madrugada deste domingo (30), a equipe policial composta pelo 3º sargento Edivaldo e cabo Castro do 14º BPM de Mara Rosa foi acionada para se deslocar até hospital municipal onde uma mulher deu entrada com várias lesões pelo corpo, dentre elas, um dente quebrado, costela quebrada, clavícula quebrada, além de queimaduras pelo corpo.

Em conversa com a vítima, ela relatou que reside em um barraco de lona numa propriedade rural, onde trabalha na colheita de açafrão, cerca de 50 km do município de Mara Rosa, juntamente com seu companheiro e autor do fato.

A vítima, Rita de Fátima, ainda informou que o companheiro, após o mesmo ingerir bebida alcóolica, imputou a ela a culpa de ter sumido uma sacola contendo alguns pertences do mesmo. Em certo momento, o homem ficou bastante nervoso, dando início a partir de então para agressões físicas com socos na boca, vindo a arrancar um dente da vítima, chutes na cabeça e ainda recebeu um golpe de machado que a deixou meio desacordada.

O agressor identificado como Luiz Carlos, ainda lhe jogou combustível e após ateou fogo. Enquanto as chamas se espalhavam o autor gritava que iria matar a vítima. A mulher afirmou que após um momento de distração do autor conseguiu sair correndo e se escondeu. O homem também fugiu do local tomando rumo ignorado.

Os policiais colheram mais informações e se empenharam em diligências na região do acontecimento da tentativa de feminicídio, sendo necessário inclusive fazer uma incursão a pé por cerca de 2 km no intuito de surpreender o autor em seu barraco, levando em conta que o mesmo é velho conhecido da polícia por envolvimento em crimes.

Em resposta rápida a sociedade, a equipe conseguiu localizar e prender o autor em flagrante. Vale ressaltar que devido a periculosidade do autor e da vida voltada a prática de crimes a prisão de Luiz Carlos já foi convertida em prisão preventiva pela autoridade judiciária para manutenção da ordem pública.

ESTUPRO VULNERÁVEL

Duas meninas de 12 e 13 anos foram vítimas de estupro na tarde deste sábado (29), em Alvorada, no sul do Tocantins. Uma delas teve quadro de hemorragia e acabou indo parar no hospital na madrugada quando as equipes de saúde acionaram a polícia e Conselho Tutelar.

Os suspeitos são dois jovens de 19 e 20 anos. Eles foram identificados, localizados e levados para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Alvorada. Em depoimento, um deles ficou em silêncio e o outro disse que conhecia as vítimas, mas negou os abusos.

Como os jovens não foram encontrados em situação de flagrante, acabaram sendo liberados depois de serem ouvidos. Foram solicitados exames periciais para comprovar o crime de estupro de vulnerável, que consiste na conjunção carnal ou ato libidinoso com menores de 14 anos. Se condenados, a pena para esse tipo de crime considerado hediondo pode variar entre oito e 15 anos de prisão.

HOMEM É PRESO POR AGRESSÃO E AMEAÇA

Equipe de Uruaçu foi acionada para atendimento de violência doméstica. Segundo a vítima havia recebido ameaça de morte e golpes de capacete, porém o autor havia evadido do local. Na sequência houve nova solicitação via 190 informando que o autor retornou na residência, vindo a enforcar a vítima e causar demais lesões. Imediatamente a equipe foi ao local, e ao ser feito a varredura no quintal o mesmo foi localizado portando uma arma branca tipo faca, demonstrando resistência passiva, após alguns minutos de verbalização o mesmo optou por soltar a faca, sendo detido e encaminhado ao UPA e posteriormente apresentado na DP local.

AGRESSOR É PRESO APÓS AMEAÇAR MUHER COM ARMA DE CHUMBINHO

Um agressor de mulher foi preso na noite deste sábado (29) em Minaçu, acusado de violência doméstica e ameaça. Militares da 3ª Companhia, com o apoio do GPT, conseguiu localizar o autor dentro de um veículo na Avenida Araguaia. Durante a abordagem os policiais apreenderam: 01 ARMA DE CHUMBINHO e 05 FACAS.

HOMEM É PRESO APÓS AGRESSÃO A MULHER E TORTURA PSICOLÓGICA

Um homem foi preso na noite deste sábado (29), após ameaçar a companheira no setor Nossa Senhora da Piedade, em Porangatu. A equipe do 3° BPM foi informada pela vítima que o companheiro a teria ameaçado verbal e fisicamente por não aceitar a separação. O agressor foi localizado e preso.

FORAGIDO É PRESO APÓS AMEAÇA A ESPOSA E FILHO COM UMA FACA

Um homem que estava foragido da Justiça foi preso neste sábado (29) após ameaçar a esposa e filho com uma faca no Residencial Cana Brava, em Minaçu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui