Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (08), no setor Pilão de Pedra em Porangatu, pelo crime de trafico de drogas.
A prisão ocorreu durante ação coordenada pelo delegado municipal, Danilo Wendel, em conjunto com agentes da 12ª Delegacia Regional de Porangatu após denúncia anônima de que o local era um ponto de tráfico de drogas, e contou apoio do cão Jack do canil do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Um dos homens que foram presos, já estava cumprindo pena no semiaberto com tornozeleira eletrônica pelo mesmo crime. Ele buscava o entorpecente no local e fazia a distribuição.
“Em razão disso, começamos a monitorá-lo, através da sua tornozeleira eletrônica e na tarde de ontem o abordamos, oportunidade em que ele confirmou que frequentava o ferro velho. Diante disso a equipe deslocou até o local e ao ser franqueada a nossa entrada localizamos aproximadamente meio kilo de maconha, arma de fogo é uma espingarda de chumbo”, explicou Danilo, delegado responsável pelo caso.
Com a dupla foi encontrado em uma oficina/ferro velho (local onde guardavam a substância ilícita) porções de maconha, arma de fogo e grande quantidade de munição. Ambos foram conduzidos até a Delegacia para o devido procedimento legal, sendo autuados por tráfico de drogas, associação e posse irregular de arma de fogo.
Em seguida eles foram encaminhados para a unidade prisional e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.