Idoso é encontrado após desaparecer em lago

634

Os bombeiros militares da 6ª Companhia Independente foram acionados na manhã do último domingo (11) para atender uma ocorrência no lago de Serra da Mesa, onde um homem de 65 anos havia desaparecido naquelas águas, na região da Serra Negra e Estância Corujinha, em Niquelândia.

As informações eram de que duas pessoas saíram em uma embarcação do tipo lancha, no fim da tarde de sábado (10), e logo começou marolar, momento em que o piloto da lancha perdeu o controle da embarcação e caiu na água junto com o senhor de 65 anos. O piloto ainda tentou contato com o idoso, chamando ele pelo nome, mas o mesmo não respondeu. Após conseguir sair na margem do lago, ele tentou caminhar para o acampamento em que estavam, mas acabou se perdendo e passou a noite à deriva na região, e só foi conseguir chegar na Estância Corujinha no domingo já pela manhã e pedir por socorro.

Os bombeiros se deslocaram para o local onde a embarcação havia afundado, que fica cerca de 50 minutos da Serra Negra, para fazer a demarcação superficial do local, para iniciarem as buscas pelo idoso, que até então estava dado como desaparecido. Mas, o desaparecimento teve um final diferente dos demais, uma vez que um barqueiro chegou onde o idoso havia desaparecido e informou os bombeiros que o próprio encontrou o senhor na margem do lago e que teria acabado de deixar ele na Estância Corujinha.

Já na estância, os militares encontraram o idoso, bastante abatido, desidratado e muito cansado. Ele informou aos bombeiros que após cair na água, ele começou nadar e passou parte da noite dentro da água, até chegar na margem do lago e ser encontrado pelo barqueiro que o salvou e levou até a Corujinha, já por volta das 14:00 horas. Diante dos fatos, ele recebeu os primeiros atendimentos no local e em seguida foi encaminhado até o Hospital de Niquelândia.

O nome do idoso não foi divulgado, portanto, sem mais informações sobre o seu estado de saúde atual.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui