José Vitti é o novo titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços

Caiado disse ao secretário que está em suas mãos a continuidade de uma política que é a mais desafiadora da atualidade, gerar empregos.

146
Caiado: integração entre equipe para eliminar desigualdades regionais e criar mais empregos. Fotos: Wesley Costa

O portal SR, através da jornalista Sheilismar Ribeiro, de Porangatu, representou a imprensa do norte goiano na cobertura da posse do novo secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), José Vitti, em solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, nesta terça-feira (26/01).

O secretário empossado é agropecuarista e empresário do ramo de calcário. Ele assume a pasta responsável pelas políticas estaduais voltadas para o desenvolvimento do turismo, atração de investimentos nacionais e internacionais, comércio exterior, administração dos distritos agroindustriais, acompanhamento dos programas de financiamento junto ao setor produtivo do Centro-Oeste e diretrizes de planejamento do setor de mineração, entre outras atribuições.

Ao dar posse ao novo titular, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, falou sobre o “potencial político” e a “liderança empresarial” de Vitti e, diante do histórico como parlamentar, reiterou a importância de transitar entre os Poderes.Durante o discurso, o governador disse que a SIC foi instituída em seu mandato e agradeceu aos ex-secretários Adonídio Neto e Wilder Morais. Ele enalteceu a competência dos antecessores ao mencionar a quantidade de empresas atraídas para Goiás nos últimos dois anos: 200, no total.

O direcionamento, segundo o governador, trouxe resultados para o Estado, que tem “trilhado o caminho certo” e posicionado Goiás em primeiro lugar no Brasil em produção industrial. “São 200 empresas em dois anos, quando batemos todos os outros governos em períodos de quatro anos”, comparou. Para Caiado, o dado mostra que empresários e população reconhecem o trabalho realizado com transparência, igualdade e oportunidade para as pessoas.

Caiado: integração entre equipe para eliminar desigualdades regionais e criar mais empregos. Fotos: Wesley Costa

Desafios

O novo titular da pasta, José Vitti, citou “honra muito grande e, principalmente, uma responsabilidade ainda maior”. Ele destacou a qualificação da equipe da SIC pelo “trabalho de ponta e de resultados” e reforçou a parceria com o ex-secretário Adonídio Neto desde os tempos da transição do governo.

A mudança de titular foi formalizada com a assinatura do termo de posse pelo governador, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, e pelo novo secretário. Antes de deixar o cargo, Adonídio Neto, servidor de carreira do Estado, assinalou que fechou um ciclo e “sai de cabeça erguida”.

Histórico

José Vitti tem 44 anos e foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos (2010 e 2014). Nesse período, ocupou o cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Goiás no biênio 2017/2018. Durante a atuação como parlamentar, ele integrou as comissões de Constituição e Justiça; e Mista; presidiu as de Minas e Energia, de Finanças, Tributação e Orçamento.

Atualmente, é presidente do Sindicato das Indústrias de Calcário, Cal e Derivados do Estado de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Sincal), cargo que assumiu em 2006. Ele compõe, ainda, o corpo diretivo da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Também é presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui