Um fato bastante inusitado deixou os Policiais Rodoviários Federais do Unidade Operacional de Uruaçu, norte de Goiás, bastante intrigados nesta terça-feira (10).
Durante trabalho de fiscalização de rotina no perímetro urbano da cidade, eles perceberam uma fumaça densa vinda das rodas de uma carreta e solicitou ao motorista que parasse para averiguação e segurança do mesmo.
Ao se aproximarem do veículo de grande porte, eles puderam perceber que três das 12 rodas estavam sem os pneus. O atrito das rodas metálicas em atrito com o asfalto da rodovia apresentava alto risco de incêndio.
Ao conversar com o motorista de 55 anos, a equipe percebeu um forte odor de álcool e solicitaram que ele passasse pelo teste do etilômetro que registrou 0,08mg/l. Apesar de não ser motivo para prisão, a porcentagem gera multa.
A carreta que seguia do Maranhão para Goiânia e transportava 46 mil litros de óleo vegetal foi recolhida ao pátio. Foram lavradas autuações por mau estado de conservação do veículo e por embriaguez ao volante do motorista num total de R$ 2,9 mil.
O motorista não quis informar o que tinha ingerido e ficou em silêncio. Ele foi liberado e a empresa acionada para regularizar o veículo e mandar outro motorista para fazer a retirada da carga.