Uiara Borges da Silva Miranda, de 34 anos, morreu após receber um golpe de faca na região do abdômen, em Amaralina, norte goiano, na tarde deste sábado (20). A vítima chegou a ser socorrida em Mara Rosa e encaminhada para o Hospital do Centro Norte Goiano (HCN) em Uruaçu, mas não resistiu ao ferimento.
O autor do crime é o ex-companheiro, Julihermes Ferreira do Amaral, 34 anos, que não aceitava o término do relacionamento. Ele fugiu do local do crime utilizando o veículo de propriedade de Uiara, um Corsa Hatch de cor prata. Apesar dos esforços das forças de segurança, não havia sido localizado ainda.
Uiara estava em Amaralina para participar de um chá-de-panelas na casa do seu irmão Lucas. Julihermes então foi atrás da ex-mulher exigindo falar com ela. Ainda ameaçou “tocar o terror” na festa, caso ela não aceitasse encontrá-lo.
Uiara foi ao seu encontro, enquanto seu irmão, a aguardava na porta. Porém, ao entrar já foi atacada com a faca. Uiara foi levada no carro do irmão com forte sangramento para o Hospital Municipal de Mara Rosa – distante 27 quilômetros de Amaralina – para receber os primeiros socorros. No começo da noite, Uiara foi transferida para o HCN em Uruaçu onde passou por uma cirurgia de emergência, mas acabou morrendo por volta das 22h35.
RELACIONAMENTO CONTURBADO
Segundo familiares de Uiara, o relacionamento do casal sempre foi conturbado com discussões e agressões físicas. Em um desses casos, como ela trabalhava na obra da ferrovia (de Integração Centro Oeste/Fico) em Alto Horizonte, ele chegou a ir no alojamento da empresa onde a agrediu.
Uiara decidiu se separar do então companheiro, porém ele não aceitava o fim do romance. A vítima fez um boletim de ocorrência e tinha uma medida protetiva e relatou os frequentes casos de violência doméstica que vinha sofrendo.
AUTOR PROCURADO
No trajeto encontraram uma viatura de patrulhamento da PM de Amaralina, que pediu reforço no intuito de localizar Julihermes.
Subordinada ao 14º BPM sediado em Uruaçu, a 2ª CDPM de Mara Rosa também pediu reforço ao 12º Comando Regional da Polícia Militar (12º CRPM) de Porangatu para que militares em serviço em Estrela do Norte e Mutunópolis fizessem bloqueios em pontos distintos da rodovia GO-241, no trecho de 30 quilômetros que liga as duas localidades, igualmente sem sucesso.