Mulher tem 40% do corpo queimado em Trombas

A queimadura ocorreu após o marido dela colocar fogo em um lixo e um frasco de desodorante que estava no meio do lixo, estourar.

1034

Uma mulher teve 40% do corpo queimado no domingo (24) em uma fazenda da família em Trombas, norte de Goiás. A queimadura ocorreu após o marido dela colocar fogo em um lixo e um frasco de desodorante que estava no meio do lixo, estourar. A explosão provocou queimaduras de 2º grau nos braços, mãos e pernas de Marlene Moreira, de 59 anos, que é professora em Anápolis.

Marlene explicou que se aproximou do fogo para colocar mais lixo, onde eles já haviam descartado o frasco de desodorante que estava vencido e com um pouco do produto. Em contato com médicos de Trombas, os mesmos afirmaram que não foram procurados pela família da mulher para atendimento.

Mas, foi divulgado na imprensa que na manhã desta segunda-feira (25), ela passou por uma raspagem no Hospital de Queimaduras de Anápolis e que seu quadro é considerado estável.

ALERTA

Esse tipo de frasco está presente na maioria das casas, contendo uma infinidade de tipos de produtos, como desodorantes, creme de barbear, inseticida ou tinta, fragrâncias para perfumar ambientes, entre outros. o líquido sai da embalagem empurrado por pelo gás liquefeito de petróleo (GLP) altamente inflamável. e é aí que está o perigo!

Mesmo quando o produto acaba, ainda fica resíduos de gás dentro do frasco que se perfurado ou aquecido, pode explodir e causar danos de leves a graves. O alerta vem descrito nas embalagens pois a explosão pode chegar a até 800ºc. Cabe ressaltar que por se tratar de um gás altamente inflamável, quando mantidos em condições superaquecidas – no interior de um carro, por exemplo – os aerossóis podem sofrer aumento de pressão e explodir.

1 COMENTÁRIO

  1. Meu Deus, o mesmo q aconteceu comigo ?? na época eu queimei minha perna , eu n vi q tinha o frasco no monte de folhas , sofri uma queimadura muito grave , realmente é muito perigoso, fica o alerta, ainda agradeço a Deus pelo livramento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui