
A Prefeitura de Uruaçu, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, realizou nos dias 22 e 23 de junho o Mutirão de Castração Gratuita de cães e gatos no Parque de Exposições Agropecuárias. A ação ofereceu atendimento gratuito aos tutores previamente cadastrados.
A iniciativa foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Uruaçu, a deputada estadual Vivian Naves e a Agência Nacional de Desenvolvimento Social, fortalecendo as políticas públicas voltadas à proteção animal e ao controle populacional de cães e gatos no município.
Durante a abertura do mutirão, a deputada Vivian Naves destacou o compromisso de continuar trazendo benefícios para a população uruaçuense e elogiou a gestão municipal pelo trabalho desenvolvido na cidade.
“Uruaçu é referência no Estado de Goiás como uma cidade bem administrada atualmente. É gratificante poder contribuir com ações que façam a diferença para a população. Este mutirão aconteceu durante dois dias porque entendíamos a necessidade do município e o importante trabalho realizado pelo prefeito Machadinho e pela primeira-dama Márcia junto à comunidade”, afirmou.
O prefeito Azarias Machado Neto (Machadinho) agradeceu a parceria e ressaltou a importância da iniciativa para o município.
“Essa ação fez uma grande diferença para Uruaçu. Já havíamos realizado outras etapas voltadas à causa animal e, posteriormente, recebemos mais dois dias de atendimento graças ao apoio da deputada Vivian Naves. Só tivemos a agradecer por esse importante serviço prestado à nossa população”, disse.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Márcia Pedrosa Machado, destacou que a castração era um cuidado essencial com os animais e contribuía diretamente para a redução da reprodução descontrolada, evitando o abandono e diminuindo o número de animais em situação de rua.
Mais de 300 cães e gatos foram castrados durante os dois dias de mutirão, promovendo mais qualidade de vida para os animais, mais segurança sanitária e maior conscientização sobre a guarda responsável.
A ação mobilizou equipes técnicas, voluntários e servidores municipais, que estiveram unidos em prol de mais uma importante iniciativa voltada ao bem-estar animal e à saúde pública em Uruaçu.



















