O Município de Novo Planalto emitiu nota de esclarecimento a respeito da apreensão de mais de meia tonelada de drogas apreendidas após Operação Policial da 12ª Delegacia Regional de Porangatu, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais – GEPATRI, em um ônibus que foi doado ao município por meio da Receita Federal do Brasil.
Confira:
O Município de Novo Planalto vem a público se manifestar a respeito de uma apreensão de drogas, acontecida na manhã do dia 04/11/24, envolvendo um ônibus de propriedade do Município.
A Administração Municipal esclarece que o veículo foi doado ao Município de Novo Planalto, por meio da Receita Federal do Brasil, no ano de 2022, tendo passado por inspeções da própria Receita antes da doação e do Município nas eventuais manutenções realizadas, nunca tendo sido encontrado nenhum objeto ilícito nas suas dependências.
O Município de Novo Planalto se coloca à disposição das forças policiais para elucidação do caso, bem como promoverá inspeções nos outros veículos da frota Municipal, a fim de evitar situações semelhantes.
A ocorrência está em andamento e essa publicação poderá ser atualizada a qualquer momento.
ATUALIZAÇÃO – EQUIPES DA POLÍCIA CIVIL DE PORANGATU EXPLICA APREENSÃO DE DROGAS EM ÔNIBUS E PRISÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
Na manhã desta segunda-feira (04/11/2024), o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais – GEPATRI de Porangatu, com apoio de policiais da Delegacia Municipal, DPCA, GENARC e Plantão da 12ª DRP, apreendeu aproximadamente 500 quilos de cocaína (avaliados em cerca de 40 milhões de reais), após apuração de movimentações suspeitas realizadas em torno de um ônibus que estava recebendo reparos em uma oficina mecânica às margens da BR-153 em Porangatu
As movimentações suspeitas foram notadas por um policial civil de folga, o qual repassou as informações à equipe do GEPATRI, que de imediato empreendeu diligências para apurar os fatos.
Durante a averiguação os policiais civis de imediato visualizaram 04 (quatro) homens de nacionalidades distintas (entre eles bolivianos, colombianos e peruanos) em atitude suspeita descarregando diversas malas de viagem do interior de um ônibus para um carro de passeio.
Ao realizarem a abordagem dos suspeitos, os policiais civis encontraram diversos entorpecentes escondidos em compartimentos ocultos no interior do ônibus e dentro do veículo de passeio, o qual seria utilizado para o transporte da droga, que segundo as investigações preliminares teria como destino o Estado de São Paulo.
▫️Durante a ação foram apreendidos cerca de 500 Kg de pasta base de cocaína, um veículo de passeio, uma van que já estava com as poltronas removidas para o transporte da droga, assim como a prisão em flagrante de 05 (cinco) suspeitos de integrarem organização criminosa voltada ao Tráfico de Drogas.