A licitação da BR153, realizada na última quinta-feira, prevê a construção de 9 praças de pedágio nos municípios de Jaraguá, São Luiz do Norte, Uruaçu, Santa Teresa de Goiás, Talismã, Figueirópolis e Aliança do Tocantins na BR 153 e em Barro Alto e Planalmira, cobrindo uma via alternativa a partir de Anápolis até Uruaçu pelas BRs 080 e 414.
Apuramos a localização prevista para todas as praças a serem instaladas pela nova Concessionária, conforme indicado pelo alfinete vermelho nos seguintes mapas:
Pelo cronograma de licitação o contrato será assinado apenas no dia 5 de agosto deste ano, quando começarão a contar os prazos para investimentos e obras. Até lá a rodovia continua sob os cuidados do DNIT.
A tarifa básica para cada praça de pedágio será de 0,10218 de real para cada quilômetro do Trecho de Cobertura de cada respectiva Praça. Já publicamos aqui no portal a tabela dos valores que serão cobrados pela tarifa básica para carros de passeio em cada praça. Motos pagarão metade deste valor. Caminhões pagarão esse valor multiplicado pelo número de eixos.