Ônibus Saúde em Movimento atende gratuitamente em Porangatu

184

Moradores de Porangatu e região serão beneficiados edição do ônibus itinerante do Programa Saúde em Movimento que tem por objetivo realizar consultas médicas e exames ultrassonagrafia 5D obstétrica, do abdômen superficial, abdômen superior (Jejum 12 horas), próstata (bexiga cheia), pélvica (bexiga cheia), endovaginal, bolsa escrotal, tireóide e mama.

De acordo com o idealizador do programa, o deputado estadual e médico George Morais, todo o serviço é gratuito e o atendimento é feito por meio de uma senha. Os atendimentos acontecerão nesta quinta-feira (24), na antiga Escola Maria das Graças, com entrega de senhas a partir das 05h30 até às 07h da manhã, sendo um exame por pessoa.

A deputada federal Flávia Morais também estará presente e destaca que na maioria das ações do programa, acompanha de perto para direcionar as demandas dos municípios ao Congresso Nacional com a apresentação de emendas e projetos.

“Essa é uma das mais completas unidades móveis à saúde, com atendimentos de forma organizada e que promovem, além de tudo, a conscientização sobre a importância da prevenção”, pontuou Flávia.

A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares informou que foi disponibilizado todo apoio necessário para os atendimentos uma vez que a iniciativa colabora com o fortalecimento do município, como um importante instrumento minimizador de problemas da saúde e com resultados práticos na melhoria da qualidade de vida da população.

O assessor parlamentar Ademário Bertoldo, Dema, destacou que é uma excelente oportunidade para a realização de exames. A maioria das pessoas que veio não conseguiria devido aos custos. Entendendo essa importância é que muitos comparecem e aguardam o atendimento. Escolhemos o Setor São Francisco porque é um dos bairros mais populosos da cidade pra atingirmos o maior número possível de pacientes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui