Pesquisa Direct: Delegado Waldir lidera corrida ao Senado

Sondagem indica que o parlamentar do União Brasil e o tucano irão disputar voto a voto a única vaga na eleição do próximo domingo.

139

O deputado federal Delegado Waldir Soares (União Brasil) aparece numericamente à frente do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na disputa pela única vaga ao Senado em disputa pelo Estado de Goiás. Os números são da pesquisa do Instituto Direct, divulgada nesta quarta-feira (28/09).

No cenário estimulado, Delegado Waldir tem 22,7% das intenções de voto, 2,9 pontos porcentuais à frente do candidato do PSDB, indicado por 19,8% dos eleitores entrevistados. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa. O levantamento mostra que o parlamentar e o tucano irão disputar voto a voto a vaga de senador na eleição do próximo domingo, 2 de outubro.

Abaixo da polarização entre Delegado Waldir e Marconi, o ex-senador Wilder Morais (PL) tem 7,2% das intenções de voto. Alexandre Baldy (PP) é apontado por 4,9% e João Campos (Republicanos), por 4,6%.

A corrida pelo Senado apresenta ainda Denise Carvalho (PCdoB), com 2,6%; Vilmar Rocha (PSD), com 2,4%; Leonardo Rizzo (Novo), com 0,8%; Manu Jacob (Psol), com 0,8%); e Vinícius Paixão (PCO), com 0,4%. Os indecisos somam 25,6%, enquanto 8,2% pretendem anular o voto.

O Instituto Direct entrevistou presencialmente 1200 eleitores, entre os dias 21 e 24 de setembro. A margem de erro estipulada é de 2,83 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo GO-03062/2022.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui