A final da PFL está marcada para esta sexta, dia 24, em Washington, com seis disputas de cinturões – cinco no masculino e uma no feminino. Larissa Pacheco, Renan Problema e Gabriel Braga são os finalistas representantes do Brasil no card principal da noite.
Transmissão: o canal Combate acompanha todo o evento ao vivo a partir de 19h15 (de Brasília). Em Porangatu, norte de Goiás, onde Renan tem sua família e iniciou a carreira no MMA, o Lagoa Espeto Bar fará a transmissão da luta.
Narração e comentários: no card preliminar, a transmissão terá a narração de Luiz Prota e os comentários de Luciano Andrade. Já as disputas de cinturão serão narradas por Rhoodes Lima, e os comentários ficam a cargo de Ana Hissa e Fabrício Werdum.
Lutas Principais
O Brasil será bem representado nas disputas de cinturão da PFL, com uma mistura de estreantes e atletas experientes. Chegar à final do evento não é novidade para Larissa Pacheco. Ela é a atual campeã na categoria dos pesos-leves (até 70kg) e vai atrás de novo triunfo, mas no peso-pena (até 66kg). A brasileira tem uma importante sequência de vitórias (nove) e sobe no octógono em busca de título inédito. Caso vença o confronto contra a russa Marina Mokhnatkina, será a primeira a conseguir conquistar dois cinturões em categorias diferentes da organização.
Além de ver a atual dona do cinturão dos pesos-leves em ação, os fãs de MMA vão ter a oportunidade de assistir a dois lutadores brasileiros em busca do topo do pódio. Renan Problema está atrás do seu primeiro título na PFL. Para conquistar o cinturão da categoria peso-pesado e embolsar a premiação de US$ 1 milhão, o atleta de 33 anos precisa vencer o russo Denis Goltsov.
Já Gabriel Braga vai reencontrar o peruano Jesus Pinedo na disputa do título. Além defender sua invencibilidade (12 – 0), o jovem de 25 anos busca novo triunfo contra o adversário para se sagrar campeão dos penas – o último encontro entre os dois aconteceu em abril deste ano, e o brasileiro levou a melhor.
Denis Goltsov x Renan Problema Ferreira – O confronto está previsto para começar às 23h30 e integra o card principal do evento da PFL que acontecerá na noite desta sexta-feira, 24 de novembro de 2023, no The Anthem, em Washington, nos Estados Unidos.
Com a oportunidade de embolsar um cheque de 1 milhão de dólares ao conquistar o título do torneio peso-pesado da PFL, Denis ‘The Russian Botagyt’ Goltsov e Renan ‘Problema’ Ferreira tendem a protagonizar um duelo bem interessante. Afinal, o russo Denis Goltsov aparece com amplo favoritismo nos sites de apostas e se destaca pela versatilidade de seu estilo de luta, sendo extremamente perigoso em todos os setores das artes marciais mistas.
Aos 33 anos de idade, o russo chega para realizar exatamente a sua 40ª luta profissional na carreira e atravessa excelente excelente fase ao somar cinco vitórias consecutivas. Seu duelo mais recente aconteceu em agosto deste ano, quando enfrentou Jordan Heiderman e levou a melhor ainda no primeiro round, mostrando toda a sua habilidade para vencer por submissão em pouco mais de quatro minutos de combate.
Foram anotadas 5 vitórias consecutivas nas 5 lutas anteriores ao vencer o Maurice Greene, o Cody Goodale, o Cezar Ferreira, o Yorgan de Castro e também o Jordan Heiderman. O seu cartel é composto por 32 vitórias e 7 derrotas, somando 15 triunfos por KO/TKO, 11 por submissão e 6 por decisão dos juízes.
Renan Problema Ferreira
Do outro lado está o brasileiro Renan ‘Problema’ Ferreira, que busca o inédito título que pode alavancar ainda mais a sua carreira, além da generosa premiação de 1 milhão de dólares, equivalente à quase 5 milhões de reais na cotação atual. Membro da Team Nogueira, o atleta de 34 anos tem um cartel bem mais modesto em comparação a seu adversário, mas já apresentou performances de altíssimo nível e chega confiante em protagonizar uma grande zebra nesta decisão.
Seu duelo mais recente aconteceu em agosto deste ano, quando enfrentou Maurice Greene e levou a melhor ainda no primeiro round, quando aplicou um lindo nocaute para garantir a sua vaga para a grande final do torneio. Foram anotadas 2 vitórias, 2 ‘no contest’ e 1 derrota em suas 5 lutas anteriores, com triunfos sobre Maurice Greene e Matheus Scheffel, além de ter perdido para Ante Delija, enquanto os duelos frente a Klidson Abreu e Rizvan Kuniev foram classificados sem resultado.
No total o brasileiro anotou 11 vitórias, 3 derrotas e 3 ‘no contest’ na carreira, somando 9 triunfos por KO/TKO, 1 por submissão e 1 por decisão dos juízes.
Palpites e Dicas para Denis Goltsov x Renan Problema Ferreira:
Com estilos bem agressivos, os dois lutadores possui um arsenal bem interessante para protagonizarem um combate intenso e de curta duração, levando em consideração que são atletas acostumados a nocautes, com o russo também tendo excelente nível na luta agarrada e a maioria de seus respectivos duelos terminaram no primeiro round.
Foram 11 das 17 lutas de Renan terminando no primeiro round e 19 das 39 lutas de Denis, justificando uma aposta nesta direção.
PFL – Finais
24 de novembro de 2023, às 19h15 (de Brasília), em Washington (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Clay Collard (final)
Peso-pesado: Denis Goltsov x Renan Problema (final)
Peso-pena: Larissa Pacheco x Marina Mokhnatkina (final)
Peso-meio-médio: Sadibou Sy x Magomed Magomedkerimov (final)
Peso-meio-pesado: Joshua Silveira x Impa Kasanganay (final)
Peso-pena: Kayla Harrison x Aspen Ladd
Peso-médio: Ray Cooper III x Derek Brunson
CARD PRELIMINAR:
Peso-pena: Gabriel Braga x Jesus Pinedo (final)
Peso-leve: Biaggio Ali Walsh x Joel Lopez
Peso-galo: Khai Wu x Phil Caracappa
Peso-pena: Jesse Stirn x Josh Blyden
Com informações: apostaganhabr e globoesporte