PM foi acionada para retirar invasores de terras

Polícia Militar (7ª CIPM) sediada na Cidade de Alvorada-TO foi acionada com informação de que invasores de terras

577

Na manhã desta terça-feira (14), a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) sediada na Cidade de Alvorada-TO foi acionada com informação de que invasores de terras estavam entrando em duas fazendas no município de Sandolândia-TO.

As propriedades invadidas seriam a Fazenda Água Fria de aproximadamente 4000 alqueires e Fazenda Patizal de 300 Alqueires. De posse das informações, o Comandante-Geral da Policia Militar do Tocantins determinou, que a equipe de inteligência do BPChoque deslocasse para a localidade a fim de fazer levantamento sobre o fato.

E ainda, cerca de 25 policiais militares foram mobilizados para a operação, com equipes da 7ª CIPM, do 4º BPM (viatura de área e Força Tática), BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e BPMRED/COD (Companhia de Operações em Divisas) em apoio aos proprietários para que não ocorresse a invasão e a posse da propriedade fosse restabelecida.

Ao saber do deslocamento das equipes, mais de 30 invasores retiraram-se do local, não concluindo os acampamentos. Durante as verificações foi desobstruída a sede da Fazenda Patizal que havia sido trancada com cadeados e foi reparada a cerca que havia sido violada para ingresso na terra pelos invasores.

Além disso, as viaturas fizeram bloqueio para abordagem de veículos e pessoas que circulavam na localidade para verificação se portavam armas e/ou ferramentas típicas de esbulho possessório, bem como foragidos da justiça. As ações de patrulhamento e bloqueios nas vias que dão acesso a fazenda terão continuidade e o serviço de inteligência irá acompanhar as pessoas que estão com intento de invadir as propriedades rurais.

O Governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, enfatizou que será garantido o direito de propriedade ao homem do campo e estabilidade jurídica para que os empreendimentos rurais continuem gerando riquezas para nossa região e para o Estado do Tocantins.

Polícia Militar de Tocantins.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui