PM realiza formatura do I Curso Operacional Maria da Penha

Representantes do Norte Goiano participaram do curso que teve objetivo de capacitar policiais para atendimento e acolhimento das vítimas de violência em Goiás.

376

A Polícia Militar de Goiás realizou, na manhã desta sexta-feira (5), a solenidade de formatura do 1° COMAPE – Curso Operacional Maria da Penha. A cerimônia foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no setor Jaó, em Goiânia. Autoridades que compõem as forças de segurança do estado e familiares prestigiaram a formatura dos 70 alunos de 19 comandos regionais do curso, que teve duração de 35 dias e uma carga horária de 240 horas aula.

“Nesse curso padronizamos as ações de cada um. A intenção é de que toda a tropa passe por essa especialização. Esse curso é muito importante, porque capacita os policiais para atender e acolher melhor essas vítimas de violência no Estado”, afirmou a comandante do Batalhão Maria da Penha, Major Marinéia Mascarenhas.

Durante a formação, os policiais aprenderam técnicas e procedimentos específicos para lidar com esses casos, incluindo a abordagem ideal e o melhor atendimento. Com a conclusão do curso, os formandos estarão especializados e prontos para atuarem no Batalhão da Maria Penha, uma unidade especializada da PMGO, que trabalha com o enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar no Estado.

Norte de Goiás

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Polidorio parabenizou os participantes: Parabéns soldado Rafael e soldado Graciele! O Batalhão Guardião do Norte se orgulha da sua conquista.

O comandante do 12º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), tenente coronel Mendonça (@tencoronel_mendonca) publicou foto e nota com os participantes da área.

O 12°CRPM parabeniza os formandos do 1°COMAPE (Curso Operacional Maria da Penha), em especial a Soldado Gracielle (@graciellekarllaborges) e o Soldado Rafael (@rafamesq.olivrira) representantes dos Guardiões do Norte.

“Esse comandante agradece ainda mais uma vez a representatividade de vocês, e agradece todo empenho em fazer sempre o melhor para toda população do Norte Goiano.” escreveu o Tenente Coronel QOPM Mendonça, comandante do12° CRPM – PMGO.

Na oportunidade também agradeceu a major Marinéia (@major_marineia) por toda organização e desprendimento com o curso, e ao comandante Geral, Coronel André (@coronelandrehenrique) em ter o propósito e iniciativa de especializar os Policiais Militares nos diversos tipos de enfrentamentos de crimes existentes no Estado de Goiás.

O 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Uruaçu (@policiamilitar14bpm) também marcou presença na Formatura do 1º Curso Operacional Maria da Penha – COMAPE, realizado em Goiânia. O 1º tenente Melo e 2º sargento Mesquita foram prestigiar os policiais militares que realizaram o curso durante um mês em Goiânia e já estão aptos a atuar ostensivamente na patrulha maria da penha 14º BPM – 1º sargento Filho e soldado Aline.

Batalhão Maria da Penha

A unidade criada em 2015, iniciou-se como Patrulha Maria da Penha, tornando-se um Batalhão de Polícia Militar em 2020, sendo encarregado do policiamento ostensivo de segurança específica para o atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica contra as mulheres. A realização de atendimentos especializados à vítima e aos familiares, e ações preventivas, como visitas comunitárias e solidárias, são práticas constantes realizadas pelo BMP.

Fonte: segurança.go.gov.br e instagram

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui