Polícia Civil flagra homem colocando fogo em terreno

612

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Municipal de Uruaçu, concluiu as investigações sobre o incêndio ocorrido no último dia 06 de setembro em um lote urbano situado no Setor Sul I, do qual a Autoridade Policial tomou conhecimento diretamente, quando passava pelo local.

Com auxílio de imagens de câmeras de segurança, a investigação policial teve êxito em identificar e localizar J.N.F, de 57 anos, o qual compareceu a delegacia e informou que trabalha limpando lotes. Em seguida confessou ter usado um isqueiro para atear fogo na vegetação seca existente no local, alegando não saber que sua conduta caracteriza um crime.

A área possui 803 metros quadrados, e o proprietário poderá ser multado em R$ 29.711,00, conforme informou o delegado Sandro Leal. O fogo se espalhou rapidamente pela vegetação seca da área, colocando em risco outras propriedades e a saúde das pessoas.

O investigado foi indiciado criminalmente nas penas do crime de Incêndio (art. 250 do Código Penal), com pena de três a seis anos de reclusão, e multa, em razão do perigo causado ao patrimônio e à integridade física dos vizinhos.

A Polícia Civil reitera que o uso desautorizado do fogo em qualquer forma de vegetação configura conduta criminosa, gerando responsabilidade penal, civil e administrativa.

“Chamo a população a ser os olhos da polícia. Se identificar alguém cometendo esse tipo de crime, ligue para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros ou Secretaria do Meio Ambiente. Todos que estão cometendo esses crimes serão responsabilizados”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui