A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Municipal de Uruaçu, concluiu as investigações sobre o incêndio ocorrido no último dia 06 de setembro em um lote urbano situado no Setor Sul I, do qual a Autoridade Policial tomou conhecimento diretamente, quando passava pelo local.
Com auxílio de imagens de câmeras de segurança, a investigação policial teve êxito em identificar e localizar J.N.F, de 57 anos, o qual compareceu a delegacia e informou que trabalha limpando lotes. Em seguida confessou ter usado um isqueiro para atear fogo na vegetação seca existente no local, alegando não saber que sua conduta caracteriza um crime.
A área possui 803 metros quadrados, e o proprietário poderá ser multado em R$ 29.711,00, conforme informou o delegado Sandro Leal. O fogo se espalhou rapidamente pela vegetação seca da área, colocando em risco outras propriedades e a saúde das pessoas.
O investigado foi indiciado criminalmente nas penas do crime de Incêndio (art. 250 do Código Penal), com pena de três a seis anos de reclusão, e multa, em razão do perigo causado ao patrimônio e à integridade física dos vizinhos.
A Polícia Civil reitera que o uso desautorizado do fogo em qualquer forma de vegetação configura conduta criminosa, gerando responsabilidade penal, civil e administrativa.
“Chamo a população a ser os olhos da polícia. Se identificar alguém cometendo esse tipo de crime, ligue para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros ou Secretaria do Meio Ambiente. Todos que estão cometendo esses crimes serão responsabilizados”, finalizou.