Prefeitura informa que Saúde de Porangatu segue com atendimento de qualidade

364

O Hospital Municipal de Porangatu e outras unidades de saúde da cidade continuam oferecendo médico de qualidade para a população local e de cidades vizinhas pactuadas com Porangatu.

Apesar de algumas intercorrências consideradas de menor gravidade podem levar um tempo maior para o atendimento, o quadro médico competente e experiente garante um tratamento humanizado para quem busca os serviços de saúde.

Recentemente, foi noticiado que médicos que estariam pedindo demissão por falta de pagamento. No entanto, essa informação é errada. Embora haja casos de médicos que pediram demissão por questões pessoais, como mudança de cidade ou tratamento de saúde, todos foram imediatamente substituídos sem causar transtornos para a população.

É importante ressaltar que houve um atraso no pagamento desses profissionais, mas a situação já foi negociada e pacificada entre a classe médica e a prefeitura de Porangatu. Todos os médicos continuam trabalhando normalmente, sem qualquer problema ou instabilidade política.

Em casos de dúvidas ou reclamações, a população pode entrar em contato com a prefeitura de Porangatu pelo número de WhatsApp 3362-5000 para registrar a situação e ajudar a solucionar o mais breve possível.

Investimentos

O Hospital Municipal passou por uma reforma completa, ganhando uma nova estrutura e aquisição modernos equipamentos. Outro destaque é a sala de parto humanizada, que oferece um ambiente acolhedor para as mães e bebês.

O centro cirúrgico também foi reformado, com três salas de cirurgia e uma de recuperação climatizada com leitos novos. Trabalho realizado por uma equipe de profissionais que garante segurança e eficiência em cada procedimento.

A cozinha foi adaptada para garantir ainda mais higiene e qualidade na alimentação dos pacientes e funcionários. O pronto-socorro ganhou novos equipamentos e foi ampliado para a construção da sala amarela.

O Hospital Municipal de Porangatu também conta com dez leitos de retaguarda que funcionam com estrutura de UTI, garantindo mais segurança e atendimento adequado aos pacientes que necessitam de cuidados mais intensivos.

Desde o ano de 2021 até hoje, o Hospital Municipal de Porangatu realizou mais de 2 mil e 200 cirurgias, sendo 745 só de cesárias.

Outro grande avanço que merece ser destacado é a diminuição das filas para cirurgias eletivas. Especialmente na área de oftalmologia, o Hospital Municipal de Porangatu se tornou referência em nossa região. Em menos de um ano, foram realizadas quase 200 cirurgias de catarata. É mais agilidade e saúde pra que esperavam anos por esse procedimento.

Readequação

O secretário de Saúde, Neto Reis, pontuou que há alguns meses houve uma significativa queda nos repasses do Governo do Estado que provocou intercorrências e foi necessário fazer readequações para que, até meados do dia 25 do próximo mês consigam colocar a folha dos médicos em dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui