Prefeito eleito, Machadinho busca recursos e parcerias para Uruaçu

338

Assim que foi eleito prefeito de Uruaçu, Azarias Machado Neto, o Machadinho (MDB), focou em agradecer a Deus, à sua família, apoiadores políticos e população. Em seguida já se dedicou ao trabalho que sempre sonhou em realizar como prefeito da cidade que comandará pelos próximos quatro anos.

Iniciou uma jornada de reuniões políticas com deputados estaduais e federais que tiveram votos em Uruaçu em busca de parcerias e recursos que garantam investimentos públicos e solução de problemas.

Esta foi a terceira vez consecutiva que Machadinho disputou ao cargo de prefeito da cidade do Norte do Estado (2016/2020/2024). Nos dois pleitos anteriores, altamente polarizados, Machadinho ficou em segundo lugar por uma diferença de votos muito apertada.

Desta vez, seu principal adversário político, foi Oziris Ribeiro (UNIÃO), apoiado pelo atual gestor, ficou em segundo lugar. Machadinho foi eleito com 54,7% dos votos, contra 43,09% de Oziris Ribeiro. Machadinho lamentou o tom agressivo que a campanha de Oziris assumiu. Membros da campanha de Machadinho afirmam que ele teve sua família desrespeitada pelo adversário.

Sua vice-prefeita eleita é a vereadora Bia (PP), a candidata mais votada em 2020 ao Legislativo, quando conquistou seu segundo mandato. Na cidade, ela também conhecida é como Bia da Saúde, por seus 32 anos de atuação na área. Os dois formaram a coligação O MELHOR DE URUAÇU PARA VOCÊ, formada pelos partidos MDB, PP e AGIR.

Machadinho contou com o apoio do vice-governador, Daniel Vilela (MDB), e do secretário da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy (PP), e deputados como Lucas do Vale (MDB), Adriano do Baldy (PP), e do suplente de senador Pedro Chaves (MDB).

HISTÓRIA INSPIRADORA

Nascido em Itumbiara (GO) em 08/10/1957, tem 67 anos, é empresário, casado e sua história é uma inspiração. Com apenas 13 anos, Machadinho já auxiliava seu pai nas hortas da família, aprendendo desde cedo a importância do trabalho e da honestidade.

Aos 20 anos, ele assumiu a direção de um caminhão de boi, iniciando uma jornada que o levaria muito além das fronteiras de Itumbiara.

Junto com sua esposa, Márcia, enfrentaram os desafios da mudança para Uruaçu, onde, com coragem e determinação, começaram a produzir leite, queijos e ovos. Com o passar dos anos, Machadinho construiu uma família sólida e dedicou-se à formação dos filhos, que se tornaram profissionais bem-sucedidos em diversas áreas. 

A perda do filho Felipe trouxe uma dor insuperável, mas também foi o impulso para sua entrada na política, um convite feito pelo próprio Felipe, a quem Machadinho dedicou sua vitória.

Para os próximos quatro anos, Machadinho vislumbra a oportunidade de direcionar toda a paixão que nutre por sua cidade natal para moldar o futuro de Uruaçu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui