PRF apreende quase meia tonelada de queijo impróprio para consumo humano

Laticínio seguiria do Pará para São Paulo sem refrigeração e sem nota fiscal. Armas e cigarros irregulares também foram apreendidos.

319
As fiscalizações de rotina nas Unidades Operacionais tem combatido o desrespeito à Lei. Imagens: PRF

A PRF apreendeu quase meia tonelada de queijo durante uma fiscalização nesta madrugada de sexta-feira (28) na BR 153, em Uruaçu, norte goiano. O produto era transportado em local abafado, sem a devida refrigeração, e percorreria mais de 2.400 quilômetros de distância.

Durante a fiscalização ao caminhão-baú, o motorista, 48, informou que transportava apenas caixas vazias, mas os policiais resolveram fazer uma busca no interior do compartimento de carga, onde encontraram seis caixas de isopor carregadas com queijo escondidas embaixo das caixas vazias.

A carga de mais de 400 quilos de queijos saiu de Jacundá/PA e seguiria para São Paulo, transportada de forma inadequada, já que o veículo não possuía refrigeração. Além disso, o produto não contava com documentação fiscal.

A mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Vigilância Sanitária, onde o queijo foi atestado que estava impróprio para consumo humano e precisou ser destruído no aterro sanitário.

Fiscalização constante

Mais de 6 mil maços de cigarros do Paraguai foram apreendidos.

Na mesma madrugada (28), o comando de fiscalização pela Unidade Operacional de Uruaçu em abordagem a um GM Prisma, foi encontrado no interior do veículo 6.190 maços de cigarros do Paraguai. O abordado afirmou que pegou o cigarro em São José do Rio Preto (SP) e teria como destino Minaçu, norte de Goiás. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e irá responder pelo crime de contrabando.

E mais uma vez o incansável trabalho de fiscalização dos policiais rodoviários federais conseguiram combater o desrespeito às Leis. Na noite de quinta-feira (27), a equipe de serviço realizava fiscalização de veículos e pessoas nas adjacências da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uruaçu, quando abordou o veículo I/Ford Ranger XL cor preta, com quatro ocupantes.

Durante busca pessoal e veicular foi encontrada escondida em uma mochila uma arma de fogo, pistola TAURUS modelo PT59, calibre .380 ACP, com um carregador com 19 munições calibre .380, somente com o registro e demais documentações superficiais em relação a referida arma de fogo.

Armas, munições e carregador apreendidos. Fotos: PRF

Na carroceria do veículo foi encontrada outra arma de fogo acondicionada em uma sacola de plástico preto, uma espingarda Boito calibre 12, juntamente com 15 cartuchos intactos de munição calibre .12 e 100 cartuchos intactos de munições calibre .22. Não havia nenhum documento comprobatório de registro da arma, assim como, não havia Guia de Tráfego para a espingarda e munições.

Diante disso, por não pertencer a nenhum dos agentes autorizados a portar armas de fogo conforme prescreve o art. 6º da Lei 10.826/2003,  por não possuir nem ao menos o registro da segunda arma de fogo, e nem autorização para porte desta, foi dada voz de prisão em flagrante pela prática consumada do delito do Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, nas modalidades de “portar”, “transportar”, “manter sob sua guarda”, arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

O detido o encaminhado para a Polícia Judiciária Civil da Comarca de Uruaçu (GO) para apresentação a autoridade Policial competente para as demais providencias legais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui