Professor é preso suspeito de estuprar aluna de 13 anos no norte de Goiás

1381

Um professor de Educação Física da rede pública estadual foi preso na última quinta-feira (1º), suspeito de estuprar uma aluna de 13 anos após a mãe dela encontrar mensagens trocadas entre os dois no celular da adolescente, em Alto Horizonte, região norte de Goiás.

O professor, que lecionava em um colégio de Uruaçu, enviava e-mails e mensagens para a menina, com declarações de amor, pedidos de noivado, falsa vitimização e fazia chantagens emocionais com ameaças de suicídio, além de criar um filho imaginário entre os dois.

Há registro de mensagens desde dezembro de 2023. Em um desses momentos, a vítima chegou a pedir que o suspeito parasse de enviar as mensagens, mas o pedido era ignorado. Outro detalhe que chama a atenção é que o professor enviava flores para a aluna no colégio.

De acordo com a ocorrência, a adolescente apresentava um quadro depressivo, que era agravado a partir das ameaças do professor, que causava perturbação em suas atividades diárias. A delegada responsável pelo caso, Caroline Gonçalves informou ainda que, no momento em que a mãe da menor prestava a denúncia na delegacia, o professor seguia na insistência das mensagens.

Durante o decorrer da investigação, a polícia constatou que o professor era denunciado pelo pai de uma outra aluna de 11 anos e da mesma escola, após encontrar mensagens do mesmo teor que a adolescente de 13 anos recebia.

O professor de 37 anos foi demitido da unidade em que lecionava, segundo a investigação. Preso preventivamente por estupro de vulnerável, o suspeito se encontra à disposição do Poder Judiciário.

RELEMBRE OUTROS CASOS

Em 16 de julho de 2024, outro caso foi divulgado pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Uruaçu, que deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência de um professor de escola pública da cidade de Uruaçu e apreendeu dispositivos eletrônicos.

A investigação apontava que o professor realizava encontros sexuais, em sua residência, com um adolescente de 15 anos, aluno da escola em que trabalha, em troca de pagamentos, bem como o convidava para fazer uso de drogas

NOVA IGUAÇU

O professor Mateus José Mendes, de 50 anos, foi preso suspeito de estuprar pelo menos quatro alunos e obrigá-los também a fazer sexo entre si na frente dele. De acordo com o delegado Peterson Amin, um adolescente de 15 anos denunciou o caso porque era abusado desde os 10 e não aguentava mais a situação.

Segundo a polícia, os abusos aconteciam em Nova Iguaçu de Goiás, mas o homem foi preso em março de 2023, escondido no banheiro de uma casa em Uruaçu, ambas cidades no norte de Goiás. O suspeito era professor da rede municipal da cidade há pelo menos 15 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui