Programa “Sorriso Itinerante” atende moradores da zona rural

154

A Prefeitura de Porangatu, em uma iniciativa importante para a saúde bucal da população rural, lança a primeira edição do SORRISO ITINERANTE. Este projeto revolucionário visa a implantação do serviço de atendimento odontológico móvel, oferecendo cuidados essenciais de forma gratuita à população local.

O atendimento será realizado por uma unidade móvel odontológica, totalmente equipada, que inicialmente servirá a comunidade de Grupelândia. A partir das 8h da manhã, terça dia 16 de abril, os serviços estarão disponíveis em frente ao posto de saúde do distrito. A comunidade poderá se beneficiar de uma ampla gama de tratamentos, incluindo extração dentária, limpeza, restauração em resina fotopolimerizável, dessensibilização dentária, aplicação de flúor, aplicação de selante, tratamento de canal, confecção de próteses e exames radiográficos.

O projeto não só atende a uma necessidade crítica de acesso a serviços odontológicos em áreas menos urbanizadas, mas também demonstra o poder de ação conjunta entre governo e lideranças políticas. Graças às emendas parlamentares dos colaboradores, o deputado federal Elias Vaz e o senador Jorge Kajurú, que destinaram um total de 200 mil reais em parceria com a prefeitura de Porangatu, o Sorriso Itinerante terá recursos para fazer uma verdadeira diferença na vida das pessoas.

Após atender a Grupelândia esta semana, a unidade móvel seguirá para o distrito de Linda Vista e regiões adjacentes, com datas a serem anunciadas pela prefeitura. Esta iniciativa enaltece a importância de cuidados odontológicos preventivos e corretivos, essenciais para a saúde geral e bem-estar, reduzindo futuras complicações de saúde bucal e elevando a qualidade de vida da comunidade rural.

PROJETO: SORRISO ITINERANTE – ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO GRATÚITO PRA POPULAÇÃO DA ZONA RURAL
DIA: 16 de abril – terça-feira
HORÁRIO: 8h
LOCAL: Grupelândia, em frente ao posto de saúde do povoado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui