PSB e mais seis partidos declaram apoio a Vanuza Valadares

Além de Odair Amorim que sai da oposição em apoio ao projeto político de Vanuza, outros líderes como os presidente locais do MDB, Maurício da GEP e do PP Eliomar Gonçalves também aumentam o número de apoiadores e de pré-candidatos a vereadores e vereadoras para o grupo.

253
Projeto político de Vanuza Valadares ganha força unindo com partidos que antes eram da oposição. Fotos: Claudemir Brito

Durante prestigiada reunião política promovida pelo União Brasil em apoio a pré-candidatura de Vanuza Valadares, o PSB, partido presidido pelo ex-vereador e líder religioso, Odair Amorim, declarou que somará aos demais partidos para a reeleição da prefeita. O encontro aconteceu neste sábado (23) e contou com a presença do deputado federal, José Nelto.

Além de Odair Amorim que sai da oposição em apoio ao projeto político de Vanuza, outros líderes como os presidente locais do MDB, Maurício da GEP e do PP Eliomar Gonçalves também aumentam o número de apoiadores e de pré-candidatos a vereadores e vereadoras para o grupo.

Com isso, a pré-candidatura de Vanuza Valadares conta até o momento com oito partidos, sendo o União Brasil do governador Ronaldo Caiado e presidente da Assembleia, Bruno Peixoto, o MDB do vice-governador Daniel Vilela e ainda o PSB, o Republicanos, Progressistas PP, Solidariedade e Democracia Cristã, o DC.

O encontro do União Brasil com partidos aliados foi promovido pelo presidente do partido e presidente da Câmara de Vereadores, Edmilson Andrade. Em seu discurso Edmilson ressaltou que caminha com Vanuza há vinte anos e tanto ele quanto o presidente da Assembleia ficaram muito feliz com a ida da prefeita para o partido e que ela terá todo apoio dos dois nesta eleição.

“Vanuza filiou aqui com a presença do nosso governador (Ronaldo Caiado). O Bruno Peixoto afirmou que foi a melhor aquisição que nós fizemos coma sua vinda. Ontem eu até me arrepiei com aquelas inaugurações (referindo-se a fonte e ao Complexo Central de Lazer, Turismo e Gastronômico da Lagoa Grande) e isso é porque você está fazendo uma gestão séria e eu me sinto muito honrado com você no União Brasil”, pontuou Edmilson Andrade.

Odaír Amorim e o PSB também caminham com Vanuza Valadares quem tem unido os grupos políticos em Porangatu.

Odair Amorim afirmou que o PSB tomou a decisão de caminhar juntos com Vanuza porque acreditam no projeto de reeleição. “Eu trago aqui o abraço do Elias Vaz (presidente do partido) e depois de várias reuniões decidimos democraticamente caminhar com a senhora e conte com apoio do partido incondicionalmente”, finalizou Odair Amorim.

O policial militar Lindomar Martins, presidente do Democracia Cristã (DC) definiu Vanuza como “Tocadora de Obras” e parabenizou a parceria como deputado federal José Nelto considerando um gol de placa a instalação do IFG – Instituto Federal de Goiás em Porangatu.

Eliomar Gonçalves destacou que Vanuza está credenciada para continuar o ritmo de progresso que Porangatu está vivendo. Maurício da GEP lembrou que vem de outro grupo político do qual foi coordenador de campanha para somar ao projeto com uma “chapa forte” validada pelo vice-governador Daniel Vilela.

O deputado federal ressaltou que a eleição de Vanuza Valadares, a primeira mulher eleita prefeita de Porangatu, trouxe um grande destaque para que as mulheres possam ocupar a direção de órgãos públicos e eleger o maior número possível de vereadoras.

“A única cidade do Brasil que tem 60% de mulheres na direção, no comando aqui. Na próxima semana eu vou mostrar para todo Brasil no plenário da Câmara Federal que 60% de todo seu secretariado é comandado por essas mulheres. Mulheres guerreiras, mulheres fortes, mulheres que querem o bem e não aceitam o retrocesso. Viva as mulheres de Porangatu!”, comemorou o deputado.

Vanuza agradeceu o apoio dos grupos políticos e pontuou que é preciso manter a união, palavra que é o primeiro nome do partido carro chefe da campanha (União Brasil), mas que também é necessário ter competência para atender as demandas da cidade com trabalho diário contribuindo para o desenvolvimento de Porangatu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui