Renan Problema impressiona com nocaute em 31 segundos de luta na PFL

“Eu ainda vou vencer essa competição”, disse em entrevista no decágono o brasileiro lutador de MMA por Porangatu, no norte de Goiás, Renan Ferreira, o Renan Problema.

1324
Imagens: Reprodução PFL

“Eu ainda vou vencer essa competição”, disse em entrevista no decágono o brasileiro lutador de MMA por Porangatu, no norte de Goiás, Renan Ferreira, o Renan Problema.

Ele nocauteou em apenas 31 segundos o seu adversário, o inglês Stuart Austin com um soco de direita, na luta que encerrou o card preliminar da PFL #8 nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (19).

No início da luta, o brasileiro começou com chutes baixo e na altura da cintura. Assim que o americano abriu a guarda, Renan o acertou em cheio com sua direita. Stuart caiu já nocauteado e Renan chegou a partir pra cima, mas percebeu que o adversário já estava vencido e não desferiu mais nenhum golpe contra ele.

Mais uma vez Renan levou o nome de Porangatu, do Estado de Goiás e do Brasil ao conhecimento mundial no mundo da luta. Com o resultado que impressionou, ele fica como ‘lutador reserva’ na competição e pode voltar a lutar caso haja algum imprevisto entre os semifinalistas do torneio dos pesados (até 120,2kg.).

Renan estreou na PFL em maio deste ano enfrentando no card principal, Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC. O “Vai Cavalo” também acabou sendo nocauteado ainda no primeiro round por Renan, mas o combate ficou marcado por uma grande polêmica porque Werdum alegou que o compatriota tivesse dado sinal de ter desistido da luta.

Dias depois a organização decidiu definir a luta como No Contet “sem resultado”, o que praticamente tirou as chances de Renan se classificar para as semifinais do torneio. Mesmo assim, o lutador continuou firme e conquistou duas vitórias nas lutas seguintes (Stuart Austin e e Carl Seumanutafa) com um cartel de oito triunfos e dois reveses.

Em entrevista no Jornal Sheilismar Ribeiro na Rádio Tropical FM em Porangatu, o empresário do lutador Anderson Manga falou da expectativa e da preparação da luta, ressaltando a dedicação e os esforços para que Renan tivesse a oportunidade de chegar a uma competição como a da PFL.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui