Uma servidora pública registrou na última sexta-feira (25), um Boletim de Ocorrência contra o vereador de Uruaçu, Jullison de Sousa Lopes, popular Gordin, por assédio e importunação sexual.
De acordo com a ocorrência, o vereador vinha de maneira continua a assediando e importunando, tanto no interior da Câmara quanto no ambiente virtual, por intermédio das redes sociais, chegando ao ponto de no dia 30 de julho, enviar-lhe mensagem de cunho sexual por um aplicativo de mensagem com os dizeres “Engole ou cospe” e em seguida um emoji indicando silêncio.
Ainda segundo a denúncia da servidora, a conduta do vereador vem ocorrendo desde 2021, quando “Gordin” começou a conversa com a vítima, porém os assuntos não eram inerentes as suas atribuições, gerando mal estar e desconforto.
Na ocorrência é ressaltado que a vítima se encontra gestante e, mesmo assim, as investidas não cessaram.
A servidora informou que tentou por seus coibir as investidas, representando, porém não lhe fora fornecida nenhuma cópia do procedimento, mesmo ela tendo realizado a requisição, acabando afastada por 10 dias e para resguardar sua integridade procurou a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Uruaçu.
Ao Portal Excelência Notícias, o vereador alegou ainda não ter conhecimento da denúncia, mas nega que essa situação tenha existido. Já o delegado-titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Uruaçu, Peterson Ferreira Amin informou que como a ocorrência foi registrada “na última sexta-feira/25 – portanto, após o horário do expediente normal da unidade – pelo delegado Sandro Leal Costa, que estava de plantão no último final de semana em Uruaçu, as providências iniciais sobre a denúncia em desfavor de Gordim serão tomadas a partir de hoje tão logo a unidade especializada sob seu comando seja formalmente oficiada pelo delegado Sandro Leal sobre o fato”.